fbpx
terça-feira, abril 30, 2024
Notícias

Reunião do ASME BPE destaca sistemas SIP

Rodolfo Cosentino, exclusivo para o Portal Boas Práticas, direto de Providence (EUA).

O primeiro dia de reunião dos Grupos de Trabalho e Subcomitês do ASME BPE sempre é reservado para as reuniões dos grupos de trabalho. Na segunda-feira tiveram lugar 27 reuniões dos mais diferentes grupos e os assuntos tratados foram praticamente uma constante: Homogeneização da norma para a edição 2018.

DSC00761
Da esquerda para a direita: Paul D. Stumpf – Secretário / Fernando Villela – Stockval / Jay Ankers – Presidente

O grupo de trabalho em destaque é o que está trabalhando em sistemas SIP (Steaming in place), visto que existem algumas diferenças de conceitos entre os regulamentos europeus e os americanos e que ainda não existe uma norma oficial específica para determinar os parâmetros de operação deste vapor, e que as bibliografias que tratam deste assunto em geral se referem a projetos genéricos.

Nesta terça começam as reuniões dos sub comitês onde se colocarão em votação as definições adotadas ontem. Também foi ventilada a necessidade de traduzir a norma para o espanhol, mesmo que seja em etapas.

Está prevista a aprovação da edição 2016 para a próxima quinta-feira e, caso aprovada, deverá ficar disponível para o público a partir de meados de Outubro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×