fbpx
sábado, abril 27, 2024
Notícias

Johnson & Johnson Medical Devices firma parceria para realização de oficinas que visam auxiliar gestão da saúde pública

Evento acontece em Recife/PE com prefeitos e gestores municipais para debater o fortalecimento do sistema de saúde e o atendimento às necessidades da população.

Como parte do esforço da Johnson & Johnson Medical Devices em contribuir com o fortalecimento do sistema de saúde no Brasil, acontece em Recife/PE hoje, a 1ª Oficina de Planejamento e Gestão em Saúde, realizada pelo IPADS (Instituto de Pesquisa e Apoio ao Desenvolvimento Social), que visa fortalecer as capacidades dos municípios em relação à gestão da saúde.
A iniciativa integra o Projeto PoliSUS, idealizado pela Johnson & Johnson Medical Devices, Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e IPADS, com objetivo de apoiar a qualificação da gestão municipal da saúde por meio da oferta de informações sistematizadas que possam subsidiar a tomada de decisões frente a desafios atuais como mudanças epidemiológicas e demográficas.
São realizadas oficinas de curta duração em temas de saúde, com aulas expositivas e discussão de casos, em um evento para prefeitos e gestores municipais. Durante a programação, está prevista a apresentação de um modelo de diagnóstico para análise da situação de saúde dos municípios por meio de dados secundários, disponíveis nos sistemas oficiais do SUS, além da proposta de um plano de ação para a implementação da ferramenta.
A ideia é mapear as questões enfrentadas pelo gestor local e definir um planejamento de ações posteriores, fornecendo informações que possam ser utilizadas como referência no processo de gestão municipal. Os resultados do trabalho serão apresentados no final de 2017, em evento a ser realizado pela FNP.
Outras oficinas devem acontecer ao longo do ano com foco na área da saúde, voltadas a cidades brasileiras com mais de 80 mil habitantes, baixa renda e alta vulnerabilidade socioeconômica, além de uma sessão específica para as 24 maiores cidades do país.
Serviço:

1ª. Oficina de Planejamento e Gestão em Saúde do Projeto Polisus
Data: 09 de Junho de 2017
Horário: 8h30 às 17h30
Local: Centro de Educação Empresarial do SEBRAE – Rua Tabaiares, 360, Ilha do Retiro, Recife (PE)

Sobre a Johnson & Johnson Medical Devices Brasil
Contribuindo significativamente para a evolução das cirurgias por mais de um século, a Johnson & Johnson Medical Devices trabalha para alcançar cada vez mais pacientes e melhorar mais vidas. O grupo representa o mais completo negócio de tecnologia cirúrgica e soluções de especialidades no mundo, oferecendo uma amplitude de portfólio, serviços, programas e pesquisa e desenvolvimento sem precedentes, dirigidos ao avanço do cuidado com os pacientes e a entrega de valor clínico e econômico aos sistemas de saúde em todo o mundo.

Fonte: CDN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×