fbpx
domingo, abril 28, 2024
DestaqueNotícias

Esforço pela qualidade do produto final

Cadeia do frio, cadeia fria, cadeia de frio, cold chain. É irrelevante como é chamada. O importante é que a definição destes termos seja cada vez mais respeitada e praticada no dia a dia. Mas por que reservar tempo para isso? Em resumo, a cadeia do frio refere-se à integração dos elos de produção e logística de um produto, preservando suas condições de refrigeração e consequentemente sua boa conservação para uso. Diz respeito aos controles necessários desde a saída do produto do fabricante até o usuário final. Acho que não é preciso dizer mais, não? Ainda mais quando nosso foco são os produtos farmacêuticos.

No entanto, somos insistentes, e às vezes até mesmo repetitivos. Tudo isso para fixar na cabeça e/ou abrir discussões sobre assuntos como esse. Por esse motivo, você terá a oportunidade de ler nesta edição da Revista Digital do Portal Boas Práticas alguns interessantes artigos ligados à cadeia do frio. Um deles fala sobre Gerenciamento de Riscos para Cadeia do Frio. Ou outro, sobre Qualificação de equipamentos e ambientes. Sistema de climatização, tecnologia para controle de temperatura, transporte, estocagem e qualificação são pontos-chaves e que são abordados de alguma forma. 

Além disso, esta edição traz a cobertura da FCE Pharma 2017, que em maio último reuniu fornecedores de produtos e serviços no São Paulo Expo (SP).

Acesse agora! Esperamos que tenham uma boa leitura.

Equipe Revista Digital do Portal Boas Práticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×