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segunda-feira, abril 29, 2024
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Entenda como a internet pode atrair mais clientes para sua clínica

Independentemente da área de atuação, a internet é altamente poderosa para  alavancar os resultados de uma empresa. Inclusive na área da saúde, por meio da atração e retenção de pacientes.

Durante um longo período, clínicas e consultórios de diversas especialidades trabalharam muito com o Marketing de Indicação.

Essa estratégia nada mais é do que o famoso boca a boca. Dessa forma, as empresas contavam com a boa recomendação de seu público para que outros novos clientes aparecessem.

Não dá para negar que essa ainda é uma ótima maneira de captar novos consumidores, porém, devido aos avanços tecnológicos da internet, existem outras maneiras de aumentar ainda mais os resultados do seu negócio.

Uma vez que se uma pessoa está interessada pelo trabalho de um profissional da saúde, a primeira coisa que ela pode pensar em fazer é pesquisar sobre a sua clínica no buscador.

É justamente por isso que é tão importante que os consultórios médicos e odontológicos tenham uma forte presença digital.

Continue a leitura e entenda como a internet pode te ajudar a atrair mais pacientes e fazer com que a sua clínica tenha bons resultados!

Qual a importância da internet para a minha clínica?

Atualmente, de acordo com dados fornecidos pelo Google, um dos maiores buscadores online, diariamente mais de 3 bilhões de pessoas estão abertas a novas notícias e informações.

Isso significa que, há um amplo cenário de oportunidades para que sua clínica se desenvolva e consiga atrair possíveis clientes através do ambiente digital.

Não sabe por onde começar?

Sem problemas. Preparamos uma lista com as 4 dicas essenciais para você começar a investir na internet. Confira:

1.   Crie um Blog

Os blogs podem ser uma ótima extensão de seu site. É a partir dos conteúdos informativos e educativos que você pode atrair novos pacientes e, além disso, gerar valor agregado para os usuários.

Vamos supor que um possível paciente pesquisou por “clareamento dental preço”, certamente, será muito melhor encontrar um conteúdo completo sobre tudo o que esta pessoa precisa saber sobre o procedimento do que apenas um telefone para contato, não é mesmo?

Atualmente, as pessoas não estão interessadas apenas no valor do produto, afinal toda a experiência conta para a sua decisão final.

Invista em bons conteúdos, com escrita dinâmica e de fácil entendimento. Dessa forma, será possível criar um vínculo com o seu público e a cada publicação você estará consolidando ainda mais a sua imagem.

2.   Invista nas redes sociais

A todo instante, uma nova plataforma de relacionamento surge com a intenção de gerar ainda mais interatividade.

Pessoas de vários lugares do Brasil e do mundo estão ativas nas redes sociais e esta é uma ótima forma de atraí-las para o seu negócio.

Um dos principais diferenciais das redes sociais e do blog é o formato das publicações.

Enquanto o blog procura abordar um tema de forma mais extensa e detalhada, as redes sociais focam mais no visual e agilidade.

Isso porque é preciso captar a atenção do possível paciente em meio a tantas outras postagens e propagandas.

Você pode, por exemplo, criar uma página de sua clínica e começar a fazer artes que abordem as vantagens de uma prótese sobre implante dentario. Afinal, todo consumidor gosta de postagens que aticem a sua curiosidade.

3.   Crie links patrocinados

Utilizar links patrocinados em sua clínica é uma das melhores estratégias para quem está em busca de resultados mais rápidos.

Muitas clínicas utilizam o Google AdWords e outras plataformas de publicidade para criar anúncios a fim de fazer com que estes links apareçam logo no topo das pesquisas.

Dessa maneira, a taxa de cliques em seu site será muito maior do que se estivesse em outras posições.

Por exemplo, uma clínica de ortodontia deseja aumentar o número de captação de pacientes e deseja criar um anúncio para ter um resultado mais rápido.

Quando um possível paciente pesquisar por aparelho ortodôntico transparente ou algum termo parecido, é muito provável que o primeiro link que apareça seja o dessa clínica.

Dentre as maiores vantagens dessas estratégias, podemos destacar a rápida geração de leads, o aumento da visibilidade e consequentemente o aumento do lucro.

Conclusão

Neste artigo você pôde conferir alguns exemplos de como a internet pode ser útil na atração e retenção de pacientes para a sua clínica.

Pesquise, identifique quais as estratégias que você mais gosta e caso você não tenha um time especializado em sua empresa, considere a contratação de uma agência terceirizada.

Afinal, essas pessoas estudaram muito para garantir um bom retorno em cada ação proposta e efetuada.

Dessa forma, assim que houver um possível paciente pesquisando por “quanto custa um implante dentario?” caso você atenda na área odontológica, ou então uma busca por qualquer outro procedimento que a sua clínica atender, a sua empresa estará entre os primeiros resultados da busca.

 

Conteúdo produzido por Mayara Santos, redatora na empresa Vue Odonto

 

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