fbpx
segunda-feira, abril 29, 2024
Inovações tecnológicas

Nova geração de portas rápidas para proteger salas limpas

Divulgação Rayflex
Divulgação Rayflex

A Rayflex apresenta ao mercado sua nova geração de portas rápidas de enrolar, para instalação em obras novas ou substituição de portas antigas, protegendo os ambientes das salas limpas. A rapidez de abertura e fechamento e as guias laterais estreitas, projetadas para se encaixar e deslizar perfeitamente no perfil, garante excelente vedação das portas e preserva as salas limpas, impede a entrada de impurezas e evita problemas de contaminação.

A porta Rayflex é presa nas laterais através de guias flexíveis, desenvolvidas com encaixes especiais (foto), que não deixam praticamente nenhum espaço para a passagem do ar. Além dessa importante característica técnica, a instalação da porta Rayflex requer pouco espaço, ao contrário das portas deslizantes.

A nova concepção de portas Rayflex atende aos principais desafios das salas limpas: permite evitar a contaminação, mantém o ambiente limpo e controla a pressão, quando existente.

Motor tubular não permite acúmulo de sujeira.
Motor tubular não permite acúmulo de sujeira.

As portas Rayflex reduziriam os custos de energia, pois usa o sistema de abertura puxa / empurra patenteado, que dá maior rapidez para abrir e fechar a porta, reduzindo o tempo em que a porta fica aberta e a troca de temperaturas   entre ambientes.

Guia com encaixe especial de vedação.
Guia com encaixe especial de vedação.

O design dessa nova geração foi concebido para encapsular totalmente os mecanismos de retenção (foto), tais como o motor, dando ainda maior eficiência de estanqueidade aos ambientes “limpos”.

Além dos dispositivos convencionais de segurança (fotocélulas nas colunas e sistema de reversão por contato), que fazem a porta subir caso encontre algum obstáculo no fechamento, a nova geração de portas rápidas possui a manta totalmente flexível, sem barras metálicas ou componentes rígidos nocivos aos usuários, evitando acidentes que podem ocorrer com outros tipos de portas.

“Elevada eficiência energética, sem componentes rígidos na manta, excelente vedação, sem peças de desgaste, desenvolvimento exclusivo, fabricação nacional”, elenca Elenice Fernandes, Gerente de Marketing da indústria. “Tudo na nova geração dessas portas rápidas é diferente do que existe no mercado; é a aposta tecnológica da Rayflex para estar na liderança”, acrescenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×