fbpx
sexta-feira, abril 26, 2024
Indústria FarmacêuticaNotícias

Care Club fecha parceria com a Tegra Pharma para adoção de tratamento canabinoide

Com o advento da liberação do Canabidiol (CBD) pela World Anti-Doping Agency (WADA) em 2018, o universo esportivo passou a buscar em pesquisas e em experiências clínicas com atletas, os benefícios que a Cannabis oferece aos que fazem uso da planta. Não foi diferente para a renomada clínica esportiva, Care Club.

Sob o comando do médico Dr. Gustavo  Magliocca, médico do Esporte e sócio fundador da clínica. Hoje, a Care Club se orgulha em oferecer um atendimento de excelência em Medicina Esportiva, Fisioterapia, Nutrição, Reeducação Funcional, Ortopedia, Recuperação, Preparação Física, SPA e outros serviços.

[scrolling_box title=”LEIA MAIS:” display=”category” category=”3″ count=”6″ header_text_color=”#dd3333″]

Foi pensando na continuidade desta excelência e no objetivo da Care Club em se manter cada vez mais atualizada com os procedimentos de ponta para seus atletas, que a clínica em parceria com a Tegra Pharma implementou um programa de tratamento canabinoide.

Para Jaime Ozi, sócio e vice-presidente de negócios ” Neste programa conseguimos aplicar diferenciais únicos do grupo OnixCann: educação médica continuada, o uso do portfólio de produtos de Cannabis mais completo do mercado, a plataforma de agendamento para que médicos recebam pacientes e o acompanhamento e suporte técnico aos médicos da clínica. “

Para iniciar o programa foi realizado um  treinamento completo sobre a fisiologia da planta, tipos de canabinoides, sistema endocanabinoide, homeostase, patologias aplicáveis, posologia e muito outros saberes fundamentais para o tratamento canabinoide.

Com este expertise adquirido pelos médicos passamos a treiná-los sobre os produtos que oferecemos e qual é o mais aplicável a cada tipo de “dor do atleta” reforça Jaime Ozi.

Com as olimpíadas de Tóquio ficou evidente o tipo de indicação que os atletas utilizam a Cannabis, as principais são:

  • controle da dor
  • inflamações
  • insônia
  • ansiedade pré-competições
  • depressão
  • recuperação muscular

Para Dr. Gustavo  Magliocca  “A gente está muito empolgado com isso. O primeiro motivo mais importante é que não é mais doping, mas o segundo é que trata-se de uma planta natural. Não vem de um processo industrial, então a gente pode usar sem ter grandes preocupações de restrição terapêutica”.

O que ele mais tem visto na prática médica é a recuperação muscular dos atletas: “é impressionante como o tempo de recuperação e as dores pós estímulo de intensidade recuperam mais rápido. Sem deixar de falar da qualidade do sono, que interfere muito em performance”.

Dr. Magliocca também é médico da seleção brasileira de natação, diretor do departamento médico do Palmeiras e vice-presidente da Sociedade Paulista de Medicina Desportiva. E um entusiasta do uso medicinal da Cannabis.

Participaram deste programa, conforme foto: Paulo Vitor, diretor comercial da Onixcann, Raphael Baptista de Camargo, diretor de RH e Comercial da Care Club, Ana Gabriela Baptista, consultora técnico-científica da OnixCann, Renan Malvestio Diretor de Operações da Care Club, Jaime Ozi, sócio e vice-presidente da OnixCann e Luiz Alvaro Marcondes, CFO da OnixCann.

 

FONTE: TEGRA PHARMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×