fbpx
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
FCE PHARMA

FCE Pharma 20 anos – série de entrevistas: Purotek

Confira a entrevista realizada com Alexandre Vechi, diretor técnico da Purotek. A FCE Pharma 2015 ocorre entre os dias de 12 e 14 de maio no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

Qual a importância do evento para o mercado e para sua empresa?
Achamos que a FCE Pharma é hoje de fundamental importância para os negócios da Purotek, pois somos uma empresa especializada em desenvolver soluções especificamente para o mercado farmacêutico, biotecnologia e cosmético e a oportunidade de participar desta feira é estar diretamente em contato direto com nossos principais clientes e ainda, a possibilidade de expor nossa competência de produtos e serviços para novos clientes em potencial. Atualmente a participação na FCE Pharma é de fundamental importância para nosso plano de negócios, sendo a maneira mais rápida e objetiva de estarmos em contato direto com nosso mercado.

DSC00372aQuais produtos e serviços vocês apresentarão?
Exclusivamente para a FCE Pharma estaremos lançando a 3ª geração do nosso principal e mais completo produto, o OSMOTEK, que é um sistema completo de pré-tratamento e geração de água PW, HPW e WFI dependo dos opcionais escolhidos pelo cliente. É um equipamento totalmente automatizado seguindo os requisitos da GAMP e FDA  CFR 21 part 11. Com a tecnologia de sanitização térmica é facilmente e totalmente validável.

O que mudou nesta nova geração foi a implantação de um sistema integrado de telemetria, o qual poderemos fazer monitoramento online à distância de todos os nossos equipamentos instalados, sendo assim, um suporte técnico imediato e eficiente para o cliente em caso de qualquer problema com seu equipamento.

Outra alteração muito importante é a tecnologia 100% desenvolvida pela Purotek, que torna o equipamento Osmotek o mais econômico de água no mundo.  Esta tecnologia consiste em uma inteligência artificial do equipamento que, além do sistema Start/Stop já implantados com muito sucesso em todas as gerações anteriores, consegue trabalhar sob a demanda exata de água necessária pelo cliente, ou seja, ele consegue enxergar se a demanda (consumo de água) está aumentando ou diminuindo e automaticamente regular sua capacidade final de água produzida, a qual será calculada a partir da variação de nível do tanque de estocagem em função do tempo. Ou seja, se o nível cair muito rápido significa que a demanda aumentou. Se o nível subir, a demanda diminuiu e o equipamento ajusta sua capacidade produtiva automaticamente sem qualquer necessidade de intervenção do operador. Com esta variação de capacidade produtiva, o equipamento produz apenas a quantidade de água que o cliente necessita e, assim, economiza muito mais água pelo rejeito da osmose reversa, o que se torna hoje um verdadeiro pesadelo para os empresários do ramo, principalmente nas regiões mais atingidas pela escassez de água.

Em uma aplicação real em um de nossos clientes, a economia de água foi tão grande quando comparada a nova geração do OSMOTEK ao equipamento antigo que ele já tinha instalado a um pouco mais de oito anos. Apenas com o valor economizado de água e energia pelo novo equipamento o investimento pode se pagar em 22 meses de operação. Como a água é sua principal matéria prima na produção de seus medicamentos, ele ainda poderá ser muito mais competitivo diante de seus concorrente, pois seu custo produtivo foi reduzido, ainda que no momento da implantação do equipamento o governo não havia aumentado os preços da energia elétrica e sobretaxado o custo da água pelo aumento da demanda no consumo.

A FCE Pharma comemora 20 anos em 2015. Pode nos contar um case de sucesso de sua parceria com a feira?
Em 2013, tive a oportunidade de reencontrar um cliente de quando trabalhava em outra empresa, o qual já havia perdido o contato a alguns anos. Durante nossa conversa ele disse que estava finalizando um projeto e veio ao encontro com exatamente o que fazíamos. Assim, retomamos nossos contatos comerciais e acabamos fechando mais um acordo bem sucedido juntos novamente.

Redação – Portal Boas Práticas 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×