fbpx
segunda-feira, abril 29, 2024
Inovações tecnológicasNotícias

O que é Google MUM e como funciona?

Em maio de 2021, o Google fez um anúncio oficial – uma nova tecnologia relacionada à compreensão da linguagem, 1.000 vezes mais poderosa que seu antecessor BERT, será implementada nos próximos meses: Google MUM.

No final de 2019, o Google lançou o BERT, uma atualização de algoritmo que dará ao maior mecanismo de pesquisa do mundo a incrível capacidade de entender a linguagem natural, escrita e falada.

Segundo o próprio Google, esta será a maior atualização até agora nos últimos cinco anos e mudará para sempre a forma como os algoritmos entendem as consultas de pesquisa do usuário.

Mas se o BERT é realmente tão eficiente, o que podemos esperar da nova tecnologia do Google? Promete superá-lo não apenas em eficiência, mas também em qualidade de entrega?

Neste artigo, falaremos sobre o Google MUM e como ele funciona. Continue lendo e confira!

O que é o Google MUM?

O Google MUM, ou Multitasking Unified Model, é uma atualização que, como o BERT, levará a compreensão da linguagem natural do algoritmo do Google a um novo nível de qualidade.

O MUM é multimodal, ou seja, pode compreender:

  • Textos
  • Imagens;
  • Vídeos;
  • Áudios.

A chegada do MUM, baseado na tecnologia Transformer, uma arquitetura de rede neural projetada para realizar uma extraordinária assimilação de linguagem natural em mais de 75 idiomas, revolucionou a maneira como o Google ajuda seus usuários em tarefas complexas.

Como funciona o Google MUM?

Ao buscar respostas para perguntas complexas que podem envolver duas ou mais etapas de pesquisa, o Google estima que seus usuários realizam uma média de oito pesquisas.

Vamos usar o exemplo que o mecanismo de busca deu em sua publicação oficial no blog: digamos que você começou a utilizar o crm gratuito há alguns meses e, no próximo semestre, você vai começar a utilizar a versão paga e quer saber o que deve fazer para colocar em prática.

Alguns de seus pontos de interesse são: a diferença de benefícios entre as duas versões, qual o preço médio entre os diferentes sistemas, qual a validade da assinatura, quais os pontos positivos e negativos, qual o melhor profissional para trabalhar com o pipeline de vendas, etc.

Dado o algoritmo do Google de hoje, cada um desses pontos requer uma pesquisa diferente, o que transforma essa pesquisa em uma extensa coleção de informações de diferentes fontes.

Com o MUM, o algoritmo precisa apenas de uma única pesquisa para entender sua intenção, neste caso, entender as principais diferenças entre o crm gratuito e o pago e como fazer a assinatura.

Ao fazer a pesquisa descrita acima, o Google entenderá primeiro que existe uma ideia de comparação entre os dois tipos de softwares.

Como o MUM tem um profundo conhecimento do mundo e faz circular facilmente as mais diversas informações, a página de resultados traz diversos tipos de insights, como a necessidade de profissionais capacitados, já que, para controlar um app funil de vendas é preciso conhecer as especificidades.

Quebrar as barreiras linguísticas

No entanto, uma das inovações mais surpreendentes do MUM é quebrar as barreiras linguísticas que existiam no acesso à informação.

Claro, quando você procura informações sobre o CRM enquanto estiver nos EUA, você encontrará principalmente resultados sobre americanos falando sobre esta ferramenta e suas experiências lá.

Blogs de marketing, relatos de profissionais de empresas locais e conhecimentos gerais não específicos dominarão os SERPs. Mais dados e informações estarão disponíveis, incluindo todos os detalhes de uma perspectiva local.

Com o MUM, a divisão de conteúdo entre idiomas é finalmente eliminada e, ao pesquisar em qualquer idioma de qualquer lugar do mundo, você poderá acessar resultados em até 75 idiomas.

Pesquise em vários formatos

Como mencionado acima, o MUM é uma tecnologia multimodal que pode entender pesquisas em diferentes formatos, até mesmo simultaneamente.

Com o MUM, o algoritmo foi capaz de combinar discretamente o texto com as imagens e responder exatamente se o sistema de crm pago é capaz de trazer mais benefícios ou não para a empresa.

Aplique a inteligência artificial com responsabilidade

Quando confrontados com uma instalação tão impressionante alimentada pela tecnologia, uma pergunta que geralmente nos fazemos é: como isso pode funcionar tão bem?

Como todas as atualizações e atualizações do algoritmo do Google, o MUM foi desenvolvido e implementado graças à inteligência artificial, mas possui um grande número de avaliadores humanos que seguem rigorosamente todas as diretrizes das diretrizes do avaliador de qualidade de pesquisa.

Essa equipe trabalha com tecnologia própria do mecanismo de pesquisa para garantir que todas as alterações atinjam o objetivo de ajudar os usuários e ajudar os bots a entender como usar a ferramenta assistencial.

E o melhor, o Google MUM já pode ser utilizado e assim, suas pesquisas terão muito mais assertividade. 

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes para empresas, contribuindo com estratégias para o desenvolvimento do negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×