fbpx
quinta-feira, maio 23, 2024
Notícias

Pfizer é eleita a farmacêutica mais valorizada por stakeholders

O ranking Mais Valor Produzido (MVP) – Farmacêutico, produzido pela DOM Strategy Partners, consultoria nacional 100%, traz a Pfizer como a empresa farmacêutica que mais gera e protege valor aos seus stakeholders, seguido do Roche, Novartis, Hypermarcas e Sanofi Aventis. Em sua quarta edição, o levantamento avaliou quando e para quem as principais empresas deste setor entregaram valor tangível e intangível aos seus diversos públicos, formados por clientes, acionistas e funcionários.

Um dos motivos da liderança da Pfizer é o apoio dado pela empresas para universidades e centros de referência para a reforçar a participação do Brasil em pesquisas clinicas no Brasil com foco na erradicação de doenças graves.

De acordo com o Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners e a autor da pesquisa, nos últimos as empresas com negócios farmacêuticos lançaram novas moléculas em parceria com laboratórios estrangeiros e a indústria estreitou relações com o varejo, fortalecendo o trade marketing. “Toda essa movimentação serviu de base para mensurar o valor sob o ponto de vista de como estas empresas se comunicaram, construíram e mantiveram a capacidade para gerar e proteger valor aos seus diferentes públicos”, explica Domeneghetti.

A Pfizer alcançou a nota 8,07. A Roche vem em segundo lugar tendo a pontuação de 8, 03; em seguida a Novartis ocupa a terceira posição com 8.01. Já a Hypermarcas e a Sanofi-Aventis fecham o top five do ranking com 7,99 e 7,71, respectivamente. Neste ano, a novidade da lista é a presença da Hypermarcas que estreou ocupando o lugar que era da Sanoffi Aventis. A Libbs, quinta colocada na ultima edição, não entrou nas cinco mais deste ranking.

Para se chegar ao ranking, mais de 60 ativos foram avaliados, tais como Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa, Sustentabilidade, entre outros.

Farmacêutico 4ª ed. Nota Farmacêutico 3ª ed. Nota
Pfizer 8,07 Roche 7,90
Roche 8,03 Novartis 7,88
Novartis 8,01 Pfizer 7,83
Hypermarcas 7,99 Sanofi-Aventis 7,78
Sanofi Aventis 7,71 Libb’s 7,70

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×