fbpx
terça-feira, junho 18, 2024
Notícias

Sandoz apóia o 1º Simpósio da Síndrome de Prader-Willi

Com o apoio da Sandoz, divisão de genéricos e biossimilares do Grupo Novartis, e da Associação Brasileira da Síndrome de Prader Willi, será realizado o 1º Simpósio Multiprofissional da Síndrome de Prader-Willi nos dias 4 e 5 de agosto de 2017 em São Paulo. Segundo a endocrinopediatra Dra. Ruth Franco, uma das organizadoras do evento, o principal intuito do simpósio é divulgar a doença para que mais profissionais da saúde reconheçam os sintomas e saibam fazer o diagnóstico precocemente. “Nos Estados Unidos, a Síndrome de Prader-Willi é detectada em crianças de até 17 dias de vida. No Brasil, algumas vezes as crianças são diagnosticadas entre 4 e 10 anos de idade. Isso dificulta o tratamento e o controle dos sintomas”, conta.

A Síndrome de Prader-Willi tem como principal característica a fraqueza muscular no nascimento. Quando crianças, os pacientes têm atraso no desenvolvimento, baixo peso e problemas de crescimento. Depois, a Síndrome impede que a pessoa tenha saciedade, ocasionando a obesidade, além de distúrbios hormonais e problemas psicológicos. “A doença afeta uma entre 15 mil e 30 mil crianças. Das afetadas, 70% apresentam deficiência de hormônio de crescimento. Por isso, temos que expandir o conhecimento sobre a Prader-Willi para todo o Brasil”, afirma a Dra. Ruth.

O Simpósio da Síndorme de Prader-Willi será ministrado pelo Instituto da Criança, do Hospital das Clínicas de São Paulo, e contará com a participação de especialistas, médicos e profissionais de saúde de diferentes estados brasileiros, além de pais e cuidadores de pacientes. A programação inclui apresentação de conteúdo científico, onde serão abordados os sintomas, causas, consequências e tratamentos, além de mesa redonda para debate sobre o tema.

1º Simpósio Multiprofissional da Síndrome de Prader-Willi

Data: 4 e 5 de agosto de 2017

Mais informações: https://www.eventbrite.com.br/e/1o-simposio-multiprofissional-da-sindrome-de-prader-willi-tickets-34955862927

 Sobre a Sandoz

A Sandoz é líder global em medicamentos genéricos e biossimilares. Como divisão do Grupo Novartis, nosso propósito é descobrir novas maneiras de melhorar e prolongar a vida das pessoas. Contribuímos com a sociedade, apoiando crescentes necessidades de cuidados de saúde, por meio abordagens inovadoras para ajudar as pessoas em todo o mundo a terem acesso a medicamentos de alta qualidade. Nosso portfólio possui aproximadamente 1.000 moléculas, abrangendo todas as principais áreas terapêuticas. Em 2016, as vendas da companhia representaram US$ 10,1 bilhões. No ano passado, nossos produtos atingiram mais de 500 milhões de pacientes e aspiramos atingir um bilhão. A Sandoz está sediada em Holzkirchen, na região de Munique, na Alemanha.

Sobre a Novartis

A Novartis fornece soluções inovadoras de saúde que atendem às necessidades em evolução de pacientes e da sociedade. Com sede na Basileia, na Suíça, a Novartis oferece um portfólio diversificado para melhor atender essas necessidades: medicamentos inovadores, medicamentos mais econômicos, que são os genéricos e biossimilares, e produtos para a saúde dos olhos. A Novartis tem posições de liderança globalmente em cada uma dessas áreas. Em 2016, o Grupo alcançou vendas líquidas de USD 48,5 bilhões, enquanto os investimentos em P&D totalizaram aproximadamente US $ 9,0 bilhões. As empresas do Grupo Novartis empregam cerca de 119 mil colaboradores em tempo integral. Os produtos Novartis são vendidos em cerca de 155 países ao redor do mundo. Para mais informações, visite http://www.novartis.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×