fbpx
segunda-feira, abril 29, 2024
FCE PHARMA

Equipamentos com alta tecnologia são destaques da FCE Pharma

Alta tecnologia e soluções inovadoras serão os destaques da 20ª FCE Pharma, principal plataforma de negócios da cadeia produtiva do mercado farmacêutico na América Latina. O evento que se inicia nesta terça-feira contribui, a cada edição, com as mudanças e evolução desse mercado.

De 12 a 14 de maio, os visitantes poderão conferir as novidades de 500 marcas nacionais e internacionais nos pavilhões de exposição, que também receberão em paralelo, a FCE Cosmetique. Ambas são organizadas pela NürnbergMesse Brasil e promovidas no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Confira os destaques dos expositores da FCE Pharma:

Grupo Polar (http://www.polartecnica.com.br/)

Com mais de 15 anos de experiência, o Grupo Polar traz à FCE Pharma as mais completas e inteligentes soluções térmicas para transporte de produtos farmacêuticos, biofarmacêuticos, pesquisa clínica ou qualquer outro que precise da manutenção de temperaturas controladas. Uma das soluções é a exclusiva Manta Pallet em DuPont Tyvek®, feita em parceria com a DuPont. O produto diminui o risco de perda de produtos sensíveis à temperatura e reduz as mudanças bruscas de temperatura durante o transporte, além de fornecer proteção contra chuva, contaminação do ar (poeira, pólen, excremento de pássaros) e radiação solar, preservando as características do produto.

M&D Consultoria (http://www.consultoriamd.com.br/)
A empresa, especializada em Treinamentos e Consultorias para indústrias dos segmentos farmacêuticos, lança os treinamentos à distância (EAD) e publicação de livros nas áreas de Garantia da Qualidade, Sistema da Qualidade e Controle da Qualidade, Qualificação e Validação, Engenharia e Projetos, Logística e Transportes.

Permution(http://www.permution.com.br/)
A Permution oferece soluções para laboratórios. Durante a FCE Pharma lançará a Unidade para recuperação de rejeito (URR) para sistemas de osmose reversa de qualquer marca existente no mercado, para vazões acima de 500 l/h. Entre os benefícios da URR é a diminuição do rejeito da osmose reversa para 10%, sem gastar mais energia elétrica, aproveitando a pressão existente na linha do rejeito.

Purotek (http://www.purotek.com.br/)
A empresa lançará a 3ª geração de seu principal e mais completo produto, o OSMOTEK, que é um sistema completo de pré-tratamento e geração de água PW, HPW e WFI dependo dos opcionais escolhidos pelo cliente. É um equipamento totalmente automatizado seguindo os requisitos da GAMP e FDA  CFR 21 part 11. Com a tecnologia de sanitização térmica é facilmente e totalmente validável.

Testo (http://www.testo.com.br/)
A Testo, expert em equipamentos para medição, lançará na FCE Pharma suas soluções com tecnologia alemã. O Saveris II é um sistema de medição de temperatura e umidade com conexão Wireless, servidor dedicado para aplicação na nuvem, plataforma web, sem necessidade de uma central para conexão. A linha Dataloggers t- 184 é composta por dois modelos descartáveis para 90 e 120 dias. Um modelo foi criado para -80c° e outro para medição do nível de impactos. Ambos contam com conexão NFC para sistema Android, configuração interna com pdf editável, integração com software CFR 21- part 11 (Validável) e modelo estilo pen drive, que oferece praticidade e conexão rápida com o computador.

Terumo
A TERUMO® está presente em mais de 150 países e se especializou em na produção de agulhas ultra-afiadas, com design único que proporciona fácil penetração no tecido que minimiza o trauma. Os destaques serão produtos com dispositivo de segurança: SurGuard2 e K-Pack Surshield. O primeiro possui sistema de ativação ativo e está disponível em diversos calibres/comprimentos. Já o outro K-Pack Surshield possui sistema de segurança passivo integrado que impossibilita a sua reutilização após a aplicação. Ela é dedicada à aplicação de vacinas e medicações subcutâneas.

Vedapack Embalagens
Desde 1991 no mercado, a Vedapack é uma das mais conceituadas empresas do setor de embalagens plásticas, fornecendo seus produtos para a indústria farmacêutica, cosmética, alimentícia, química, entre outras. Na 20ª edição da FCE Pharma, a grande novidade da empresa será o lançamento das tampas de rosca 38mm e 45mm modelo flip-top. O portfólio de distribuição inclui itens produzidos com a alta tecnologia de mercado como válvulas de spray nasal, oral e auricular, frascos para produtos oftalmológicos, entre outros.

Tovani
Em 2015, a Tovani Benzaquen apresentará na FCE Pharma toda a sua linha de nutracêuticos e nutricosméticos, entre eles a betaglucana de aveia, para saúde do coração, e sua completa linha de fibras para saúde intestinal. Além disso, estará apresentando a nova linha de fragrâncias especiais da empresa Grisbill, com foco em aplicações cosméticas e a linha de equipamentos industriais para misturas especiais para as indústrias farmacêutica, de alimentos e cosméticos.

Será lançada na feira a linha de equipamentos indústriais da Comasa. A Comasa possui misturadores verticais de alta velocidade (misturas a nível de ppm em aproximadamente 3 minutos), moinhos, leitos fluidizados, compressoras e tanques misturadores para emulsões.

Optima
A Optima mostrará as tecnologias mais avançadas em processos de envase e embalagem para as indústrias farmacêutica. Os principais benefícios das máquinas são: flexibilidade, alto rendimento e proteção total dos produtos durante os processos, além de serem fabricadas no Brasil.

GE Healthcare Life Sciences
Ao reunir tecnologias e muitos anos de experiência, nos processos de upstream e downstream, a GE Healthcare Life Sciences oferece soluções para tornar a planta de produção ainda mais flexível. Durante o evento, os visitantes podem conhecer os bioreatores verticais descartáveis de tanque agitado XcellerexTM possuem um desenho que possibilita o cultivo de células e processos de fermentação microbiana. Oferecem um desempenho comparável ao de bioreatores convencionais de tanque agitado e tamanho similar, e estão disponíveis para escala de desenvolvimento e industrial.

Uhlmann Tecnica LTDA
A nova Blister Express Center 500, dominante no mercado farmacêutico, segue as seguintes especificações: integrada, flexível, eficiente e modular em linha. O novo padrão de qualidade em blisters compatível com a indústria farmacêutica, excelente confiabilidade nos processos com uma maior produtividade e tecnologia. Blister Express Center 500 de pista dupla.

Unitrade
A Unitrade é uma empresa especializada em liberação aduaneira para a indústria farmacêutica e demais produtos que dependam de anuência de órgãos sanitários. Atua há mais de 15 anos no mercado, desenvolvendo uma parceria intensa com os importadores e exportadores, oferecendo soluções de logísticas eficazes que tragam tranquilidade e proporcionem melhoria nas operações de negócios internacionais. A empresa possui completa infraestrutura para atender estrategicamente clientes em todo o Brasil.

Veolia Water Technologies
Líder mundial na prestação de serviços relacionados ao tratamento de água e efluentes líquidos, a Veolia Water Technologies Brasil apresenta na FCE Pharma diversas linhas de produtos, entre elas a sua linha ELGA de sistemas de ultrapurificação de água para laboratórios. No estande, o visitante poderá conhecer os equipamentos Purelab Flex 3, Purelab Option Q e Purelab Ultra Scientific e o sistema de purificação integrado Centra 200, entre  outros.

Videojet do Brasil
A Videojet do Brasil em parceria com a Systech International, empresa com mais de 29 anos de experiência na serialização de produtos, apresenta a solução de Serialização e Agregação para a indústria farmacêutica que atende aos requerimentos regulatórios da Anvisa.

Watson-Marlow Pumps Group
A Watson-Marlow Pumps Group reforçou sua oferta de produtos farmacêuticos single-use, com a compra da Bio Pure Technology Limited. A BioPure é especializada no desenvolvimento e produção de avançados sistemas de conectores tubulares single-use para  clientes do setor biofarmacêutico. Os produtos BioPure complementam a linha existente de sistemas peristálticos de enchimento e mangueiras de single-use do Grupo Watson-Marlow, facilitando a validação em aplicações de envase que possui rígidos  padrões de assepsia e esterilização.

Wista Packaging (http://www.wista.com.br/Wista/Home.html)
A Wista apresenta ao mercado uma solução completa em bisnagas decoradas com sistema preciso de extrusão, impressão e acabamento. Além de oferecer diferenciais como decoração de alta definição e precisão, a empresa disponibiliza produtos em diversos diâmetros e volumetrias, contemplando tampas e aplicadores. Sua estrutura fabril é nova e conta com equipamentos avançados, de alta precisão e produtividade.

Novaprint do Brasil
Novaprint é focada em atender empresas farmacêuticas com os mais altos requerimentos de qualidade e conta com áreas de impressão e corte de embalagem com certificação ISO 8 de qualidade de ar e filtragem HVAC farmacêutico. Os principais produtos de destaque são película com impressões tipo holográficas antipirataria, tintas e pigmentos de segurança para proteção de marcas e seguridade de medicamentos e produtos farmacêuticos. O Dryfoil com desumidificador é ideal para embalagens de produtos altamente higroscópicos e de alta especialidade, acrescentando tempo em prateleira e estabilidade de ativos farmacêuticos e medicamentos.

SystemPack
O produto em destaque na FCE Pharma será a máquina SP 200 Envasadora Automática Vertical. Os principais diferenciais são a utilização de vários formatos em embalagens termo seláveis, laminadas e papel poli, com quatro soldas.  Pode ser utilizado no envase de diversos produtos como pós, líquidos, pastosos e peças rígidas. Realizado em cinco vias, permite a fabricação de um a cinco sachês simultaneamente com capacidade de 60/70 ciclos por minuto.

Camfil
A empresa lançará o filtro CleanSeal, que é fácil de instalar, operar e manutenção prática. Com um projeto robusto e durável, totalmente selado, a solução não apresenta risco de vazamento. As versões do CleanSeal permitem que os clientes escolham entre diferentes tipos de vedações: Pu, gel e Din. Além disso, o produto possui um dispositivo inovador de fixação de tela que possibilita o acesso imediato ao filtro e portas de controle.

Sesimbra – Engeneering Solutions
A Sesimbra apresentará produtos de três empresas internacionais durante a FCE Pharma. A M&O PERRY, empresa norte-americana especializada em máquinas de envase de pós e líquidos estéreis ou não. A WALKER BARRIER – EXTRACT TECHNOLOGY fabrica e disponibiliza soluções para testes de esterilidade, dispensação de HPD`s, através de isoladores. Também fabrica excelentes cabines de dispensação. Já NETZSCH , além de fabricar bombas para diversas aplicações, a NETZSCH  fabrica moinhos, dispersores, micronizadores, homogeneizadores e disponibiliza muitos recursos para o uso de nanotecnologia da indústria farmacêutica e de cosméticos.

Pollux
Para atender as normas de rastreabilidade da ANVISA, a Pollux desenvolveu uma solução completa, abrangendo desde a serialização e agregação à expedição na caixa de embarque. O sistema V-PAK RT conta ainda com as mais atuais e seguras tecnologias para armazenamento temporário de dados e geração de relatórios.

ZDL COMPONENTES DE PROCESSO
A ZDL Componentes de Processo traz para FCE Pharma 2015 seu mais novo lançamento: válvulas diafragmas sanitárias com corpo em aço inox 316l e atuador pneumático normal fechado metálico para os diâmetros de 1/2” até 2”. Além disto, a empresa também apresentará oficialmente o novo parceiro internacional: Dockweiler.

Evonik
Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, apresentará sua completa plataforma de produtos e serviços que inclui o desenvolvimento de formulações, sistemas de liberação controlada, síntese de ativos farmacêuticos e scale-up.  Dos produtos em destaque, o foco será o revestimento EUDRAGIT® EPO ReadyMix, desenvolvido para agilizar o processo de preparo de suspensões de revestimentos para comprimidos que necessitam de proteção contra umidade e mascaramento de sabor e odor. Serão destaques também aminoácidos, derivados de aminoácidos e peptídeos para aplicações em formulações de medicamentos, cultura de células, suplementos alimentares, nutrição parenteral e enteral.

RayFlex
A Rayflex traz ao mercado uma nova geração de portas rápidas e flexíveis, indicadas para salas limpas da indústria farmacêutica e laboratórios em geral. A Clean 313 oferece excelente vedação, impedindo a entrada de impurezas e, assim, evitando problemas de contaminação, o que garante as condições ambientais exigidas de uma sala limpa. Com abertura e fechamento rápidos da porta, é possível reduzir o consumo de energia, trazendo um significativo benefício econômico com seu uso.

BASF
A BASF tem em seu portfólio produtos químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Durante a FCE Pharma apresentará tecnologias inovadores que possibilitam o aproveitamento máximo dos ácidos graxos do ômega-3. A Crystalpure e a Maxomega garantem níveis de pureza que chegam a até 99%.

20ª edição FCE Pharma e FCE Cosmetique

Data: 12 a 14 de maio de 2015
Horário: 13h às 20h
Onde: Transamerica Expo Center – São Paulo
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – São Paulo
Site: http://www.fcepharma.com.br/

Sobre a NürnbergMesse Brasil
Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, BIOFACH América Latina, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil e PET South America

Sobre o grupo NürnbergMesse
O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e faz parte das dez maiores empresas da Europa. O portfólio inclui mais de 120 feiras e congressos internacionais em Nuremberg (Alemanha) e em todo o mundo. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (39% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (22% internacionais) participam dos eventos organizados pelo Grupo NürnbergMesse, que está presente por meio de suas subsidiárias na China, América do Norte, Brasil, Itália e agora Índia. O grupo NürnbergMesse possui uma rede com cerca de 50 representantes que operam em 100 países.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×