fbpx
quinta-feira, maio 23, 2024
FCE PHARMA

Orange apresenta inovação em gestão da produção farmacêutica

A Orange IT Pharma Solutions apresentará ao mercado solução orientada à excelência operacional para a indústria farmacêutica durante a FCE Pharma 2015, que acontece até 14 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A ferramenta visa facilitar o melhor aproveitamento dos recursos produtivos, maximizando o atendimento da demanda e reduzindo custos operacionais.

A solução é uma inovação no segmento de software para a indústria farmacêutica ao combinar modernas ferramentas de tecnologia da informação com as boas práticas de produção farmacêutica e conceitos de excelência operacional baseados no LEAN manufacturing, além adicionar significativo ganho de produtividade e eficiência operacional às empresas que a adotarem.

O principal ganho deve se concentrar na redução do lead-time de produção, o que resultará em um melhor atendimento da demanda e na redução dos custos operacionais. Outro ganho muito importante é uma redução significativa do inventário em processo, que acontecerá como consequência direta da redução do lead-time produtivo. Segundo o CEO da Orange, Marcio Moreti, este ganho deve trazer entre 20% e 40% do capital empregado no WiP (work in process) para o caixa da empresa em poucos meses após a implementação.

O software consolida informações da execução da manufatura, obtida dos sistemas MÊS (Manufactuting Execution System) com outras informações do negócio obtidas do ERP como a demanda, estoque de produto acabado, estoque de materiais e disponibilidade dos recursos de produção e apresenta uma visão em tempo real dos fluxos produtivos da planta, implementando um modelo de produção puxado pela demanda e auto organizado na produção, otimizando assim o lead-time produtivo e reduzindo o WiP, além de alinhar as atividades produtivas com a demanda, reduzindo perdas de faturamento por falta de alguns produtos enquanto outros produtos sobram nos estoques.

A Orange também está habilitada a implementar de todo o tipo de sistema de execução (MES) e gerenciamento (MOM) da manufatura farmacêutica, independente da ferramenta adotada pelo cliente, empregando seu conhecimento dos processos e regulamentações da indústria para assegurar uma implementação inteligente e voltada para resultados. Também atua em serviços de Validação de Sistemas Computadorizados, seguindo normas regulatórias e com aplicação da GAMP, atendendo assim aos requisitos da RDC 17 da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

 

 Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×