fbpx
sábado, abril 27, 2024
DestaqueRelato de caso

Teuto inaugura nova fábrica de sólidos e amplia capacidade produtiva

Laboratório deve lançar, nos próximos dois anos, cerca de 250 novos produtos.

Foto: Divulgação Teuto

 

 

Atualmente o maior complexo farmacêutico da América Latina (110 mil m² de área construída), o Laboratório Teuto/Pfizer inaugurou recentemente em Anápolis (GO) uma nova fábrica de produção de sólidos e amplia para 1 bilhão de unidades/mês a capacidade de produção do setor.

Apesar da atual crise econômica, a companhia continua investindo na ampliação produtiva e no aumento de sua capilaridade em todo o território
anuncio banner internet camfil.inddnacional, apostando nas perspectivas para o próximo ano para o setor. De acordo com dados do IMS Health, o Brasil deve alcançar, em 2016, a 4ª posição no ranking dos maiores mercados farmacêuticos do mundo. Além disso, com um aumento de capacidade de 30% apenas no setor sólidos, o Teuto ainda deve lançar, nos próximos dois anos, cerca de 250 novos produtos.

“O Teuto vem buscando incessantemente a melhoria de qualidade, para garantirmos padrões de excelência com nossa parceira Pfizer. Nessa busca, estamos ampliando nossa capacidade, dentro desses novos padrões, para oferecermos produtos cada vez melhores para nossos consumidores finais e parceiros”, explica Marcelo Leite Henriques, Presidente Executivo da companhia.

Sólidos_Nova Área_Divulgação Teuto
Inauguração da fábrica. Divulgação Teuto
Sólidos_Divulgação Teuto
Colaboradores Teuto. Divulgação Teuto

A solenidade aconteceu durante a 3ª edição do ‘Encontro de Sucesso’. O encontro também teve a presença dos principais clientes da indústria (segmentos farma e hospitalar), cerca de 400 distribuidores de todo o país, e teve como objetivo reforçar a parceria entre companhia, canal de distribuição e varejo farmacêutico, apresentando as últimas novidades e oportunidades para o mercado.

 

———————————————————————————————————

Ficha técnica:

Danica_
Linha de produção. Divulgação Dânica
Danica
Ambientes controlados e salas limpas. Divulgação Dânica

– Projeto de arquitetura: Planevale
– Construtora: Conenge
– Automação (produtos e serviços): JF Automação
– Ar condicionado (projeto): Siarcon
– Ar condicionado (instalação): Siarcon
– Ar condicionado (equipamentos): Trox e Reintech
– Sistemas de água (projeto e equipamentos): Eletracqua (Itália)
– Construção das salas limpas (forros, divisórias, portas,visores e intertravamento): Dânica
– Pisos das salas limpas: Solepoxy
– Chillers: Trane
– Unidades de tratamento de ar: Trox e Reintech
– Difusão de ar: Trox
– Filtros de ar: Camfil
– Dutos de ar: Goiás Dutos.
– Cabines de fluxo unidirecional: Trox
– Móveis de laboratório: Constrowins

Sobre o Teuto
O Laboratório Teuto/Pfizer, pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, hoje é modelo para a indústria farmacêutica internacional. Há mais de 68 anos no mercado, a indústria tem o maior complexo farmacêutico da América Latina – com 110 mil metros quadrados de área construída em uma área total de 1 milhão de metros quadrados. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, busca proporcionar mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros e valoriza a responsabilidade socioambiental. No final de 2010, a empresa teve 40% de suas ações adquiridas pela norte-americana Pfizer. A parceria do Teuto com a Pfizer, a maior indústria farmacêutica do mundo, reafirmou ainda mais que “Se é Teuto, é de confiança”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×