fbpx
terça-feira, abril 30, 2024
Inovações tecnológicas

Tecnologia de ultrafiltração da Dow é homenageada com Reconhecimento Especial em Tecnologia Verde

Reconhecida pela prestigiada premiação R&D 100 Awards, realizada pela revista norte-americana R&D – uma das mais respeitadas no setor de Pesquisa e Desenvolvimento, a Dow Water & Process Solutions, unidade de negócios da The Dow Chemical Company (NYSE: DOW), foi homenageada pelo Prêmio de Reconhecimento Especial de Prata pela inovação sustentável trazida para o setor de eletrodomésticos.

A aplicação da tecnologia de Ultrafiltração (UF)PURINZE™ na lavadora de roupas ecologicamente correta Casarte, fabricada pelo Grupo Haier, ganhou o prêmio na categoria de Tecnologia Verde, por apresentar excelente desempenho de filtração. Além de reduzir em até 30% o consumo de água também contribui para a qualidade da lavagem, ao remover até 99% das bactérias mais comuns1.

“Estamos orgulhosos pelo reconhecimento de nossa inovação em preservação de água e remoção de bactérias pela R&D Magazine”, afirmou Snehal Desai – Diretor Global de Negócios para a Dow Water & Process Solutions. “A aplicação da tecnologia de ultrafiltração em lavadoras de roupas é uma novidade na indústria e o Reconhecimento Especial em Tecnologia Verde ajuda a ampliar a conscientização do impacto das inovações em um mundo que sofre com a escassez de água”.

Os módulos de Ultrafiltração PURINZE™ operam continuamente durante a lavagem e, de acordo com os testes realizados pela Casarte, podem durar por todo o tempo de vida útil da lavadora. Esses módulos permitem a passagem das moléculas de água e bloqueiam as bactérias e ácaros2, além de outros resíduos e contaminantes. “Ao empregar a revolucionária Tecnologia de Ultrafiltração PURINZE™ em um produto de consumo como uma lavadora de roupas, a Dow capacita mais pessoas a cumprirem seu papel no uso sustentável de recursos”, destacou Desai. “Estamos desenvolvendo, verdadeiramente, inovações robustas capazes de impulsionar o progresso humano”.

Além da Tecnologia de Ultrafiltração PURINZE™, outras seis tecnologias da Dow também foram reconhecidas pela R&D Magazine este ano.  Com este resultado, a Companhia se destaca como líder em inovação, sendo a empresa com o maior número de tecnologias finalistas e vencedoras.

O Prêmio Reconhecimento Especial em Tecnologia Verde é uma premiação distinta criada pela R&D Magazine que reconhece inovações que ajudam a sociedade a reduzir o impacto ambiental por meio de uma maior eficiência e redução no consumo de energia.

1 Teste de bactérias realizado pelo Instituto de Inspeção e Testes para Eletrodomésticos da China

2 Teste de ácaros realizado pelo Instituto Nacional de Doenças Parasitárias e Centro para o Controle e Prevenção de Doenças da China

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×