Aché vence prêmio Inovação na categoria Farmacêuticas e Ciências da Vida
A Aché foi a vencedora do prêmio Inovação Brasil 2016 do jornal Valor Econômico, na categoria Farmacêuticas e Ciências da Vida. A premiação aconteceu durante o evento de lançamento do Anuário Valor Inovação Brasil 2016, em São Paulo, no último dia 18 de julho, e é o resultado de um estudo detalhado realizado em parceria com a Strategy&.
Foram reconhecidas as 10 empresas mais inovadoras do País e as 17 companhias líderes de inovação em seus respectivos setores. Os porta-vozes das empresas vencedoras receberam a premiação pelo investimento e pela implantação de culturas e processos contínuos de inovação em suas companhias. Conheça os premiados:
Ranking Final:
1 | Embraer |
2 | 3M Brasil |
3 | Natura |
4 | Whirlpool |
5 | Itaú Unibanco |
6 | Grupo Boticário |
7 | WEG |
8 | Bradesco |
9 | Embraco |
10 | Ambev |
Ranking Setorial:
Setor | Empresa |
Agronegócios | Adama |
Alimentos e Bebidas | Ambev |
Veículos e Peças | John Deere |
Bens de Capital | Embraer |
Bens de Consumo | Natura |
Comércio | Grupo Netshoes |
Energia Elétrica | Coelce |
Engenharia e Infraestrutura | Tecnisa |
Farmacêuticas e Ciências da Vida | Aché |
Indústria de Base e Metalurgia | Petrobras |
Indústria Química e de Transformação | 3M Brasil |
Materiais de Construção e de Decoração | Lorenzetti |
Serviços | Grupo Fleury |
Serviços Financeiros | Itaú Unibanco |
Seguros e Plano de Saúde | Grupo Segurador BB e Mapfre |
Telecomunicações | Algar Telecom |
Tecnologia da Informação | TOTVS |
Metodologia
A pesquisa – base do anuário Valor Inovação Brasil 2016 – teve 185 empresas inscritas, sendo que 162 atenderam aos pré-requisitos de faturamento superior a R$ 500 milhões e participação de capital privado de, no mínimo, 5% em sua composição acionária.
O ranking foi elaborado em conjunto com Strategy&, consultoria de estratégia da PwC, responsável por um dos mais importantes estudos globais sobre o assunto. A pesquisa usa como principais critérios o percentual da receita direcionada para inovação, a criação de novos produtos, processos e estruturas, o número de lançamentos bem-sucedidos, a maturidade dos processos de inovação e a implantação de culturas voltadas para essa área.
O estudo é feito para refletir a realidade brasileira e tem o objetivo de premiar o esforço de companhias que investem continuamente e de forma estruturada em inovação.
A 2ª edição do anuário Valor Inovação Brasil apresenta os casos de sucesso dos premiados, as estratégias de investimentos em conjuntura desfavorável e o ranking com as 100 companhias mais inovadoras do Brasil.