fbpx
sábado, junho 15, 2024
Notícias

Anvisa ativa centros de operações nos Jogos Rio 2016

A Anvisa iniciou as atividades nos Centros Integrados de Operações Tripartite Conjuntas da Saúde (CIOCS), localizados no Rio de Janeiro, o do Centro Nacional, em Brasília. Os centros são acionados quando ocorrem grandes eventos no país, como as Olimpíadas.

Os CIOCS reúnem informações estratégicas sobre ações de saúde e de vigilância sanitária. Além disso, prestam assistência às áreas envolvidas com serviços de saúde, alimentação, instalações sanitárias, abastecimento de água e ações em portos, aeroportos e fronteiras no Rio de Janeiro e nas cidades que sediam jogos de futebol.

No CIOCS Tripartite do Rio há representantes das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, da Anvisa e do Ministério da Saúde. Para o CIOCS Nacional, foram chamados servidores da unidade sede da Anvisa e de diferentes áreas do Ministério da Saúde.

Os servidores envolvidos nas atividades dos CIOCS durante todo o período das Olimpíadas e Paraolimpíadas 2016 participaram das ações na Copa do Mundo de 2014. Para a coordenadora de Eventos de Grande Porte, Daniela Gomes, a ativação dos CIOCS foi essencial para a otimização dos fluxos e dos processos de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×