fbpx
segunda-feira, maio 27, 2024
Notícias

Aché vence prêmio Inovação na categoria Farmacêuticas e Ciências da Vida

A Aché foi a vencedora do prêmio Inovação Brasil 2016 do jornal Valor Econômico, na categoria Farmacêuticas e Ciências da Vida. A premiação aconteceu durante o evento de lançamento do Anuário Valor Inovação Brasil 2016, em São Paulo, no último dia 18 de julho, e é o resultado de um estudo detalhado realizado em parceria com a Strategy&.

Foram reconhecidas as 10 empresas mais inovadoras do País e as 17 companhias líderes de inovação em seus respectivos setores. Os porta-vozes das empresas vencedoras receberam a premiação pelo investimento e pela implantação de culturas e processos contínuos de inovação em suas companhias. Conheça os premiados:

Ranking Final:

 

1 Embraer
2 3M Brasil
3 Natura
4 Whirlpool
5 Itaú Unibanco
6 Grupo Boticário
7 WEG
8 Bradesco
9 Embraco
10 Ambev

 

Ranking Setorial:

Setor Empresa
Agronegócios Adama
Alimentos e Bebidas Ambev
Veículos e Peças John Deere
Bens de Capital Embraer
Bens de Consumo Natura
Comércio Grupo Netshoes
Energia Elétrica Coelce
Engenharia e Infraestrutura Tecnisa
Farmacêuticas e Ciências da Vida Aché
Indústria de Base e Metalurgia Petrobras
Indústria Química e de Transformação 3M Brasil
Materiais de Construção e de Decoração Lorenzetti
Serviços Grupo Fleury
Serviços Financeiros Itaú Unibanco
Seguros e Plano de Saúde Grupo Segurador BB e Mapfre
Telecomunicações Algar Telecom
Tecnologia da Informação TOTVS

Metodologia

A pesquisa – base do anuário Valor Inovação Brasil 2016 – teve 185 empresas inscritas, sendo que 162 atenderam aos pré-requisitos de faturamento superior a R$ 500 milhões e participação de capital privado de, no mínimo, 5% em sua composição acionária.

O ranking foi elaborado em conjunto com Strategy&, consultoria de estratégia da PwC, responsável por um dos mais importantes estudos globais sobre o assunto. A pesquisa usa como principais critérios o percentual da receita direcionada para inovação, a criação de novos produtos, processos e estruturas, o número de lançamentos bem-sucedidos, a maturidade dos processos de inovação e a implantação de culturas voltadas para essa área.

O estudo é feito para refletir a realidade brasileira e tem o objetivo de premiar o esforço de companhias que investem continuamente e de forma estruturada em inovação.

A 2ª edição do anuário Valor Inovação Brasil apresenta os casos de sucesso dos premiados, as estratégias de investimentos em conjuntura desfavorável e o ranking com as 100 companhias mais inovadoras do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×