fbpx
terça-feira, fevereiro 27, 2024
Notícias

Hospital na Inglaterra triplica treinamentos usando câmeras

O Royal Oldham Hospital, parte do Hospital de Terapia Intensiva Pennine NHS Trust, inaugurou recentemente um Centro de Simulação e Habilidades Clínicas de ultima geração para triplicar o número de treinamentos. A iniciativa utiliza novas tecnologias de áudio e vídeo da Axis Communications, líder do mercado de vídeo em rede, permitindo que doutores, enfermeiros e parteiros sejam treinados em procedimentos cirúrgicos avançados.

O principal desafio enfrentado pelo hospital ao desenvolver o centro foi recolher todos os dados de uma sessão de treinamento para a reprodução, incluindo áudio, dados visuais e pacientes, para garantir uma experiência construtiva para estagiários. Para alcançar isso, a instituição instalou um sistema de vídeo, áudio e dados integrados em rede para assegurar que a simulação ofereça riqueza de detalhes. A tecnologia foi implementada com a ajuda de Pure Audio Visual, empresa responsável pela concepção e instalação do projeto.

“Atualmente, o Trust já treina 700 funcionários por ano dentro de uma suíte similar no Hospital Geral de North Manchester. Com o Royal Oldham Hospital, prevemos a formação de 1.400 médicos por ano, ou seja, cerca de 2.100 funcionários dentro do Trust vão contar com o apoio necessário garantir que o paciente receba cuidados de alto nível”, Katherine Robertson, Gerente de Projetos de Desenvolvimento de Aprendizagem e Organizacional do Pennine NHS Trust.

A solução completa da Axis inclui quatro câmeras IP AXIS P5515, responsáveis pelas imagens de altíssima qualidade e alto nível de detalhamento para as simulações, assim como o benefício de dar zoom nos manequins para monitorar de perto todo procedimento. A câmera também conta com detecção de áudio, que permite interação por voz durante a sessão. O sistema também inclui três câmeras AXIS M5014, com ampla cobertura para que os alunos possam ter também uma visão geral durante a simulação. A integração de áudio é facilitada por três módulos de áudio I/O AXIS P8221, que permitem a rápida conexão com o sistema de vídeo em rede.

“Embora o objetivo da nova instalação seja garantir que o corpo clínico do hospital obtenha conhecimentos e habilidades necessárias para fornecer aos pacientes cuidados de primeira qualidade, o centro também dispõe de salas de treinamento adicionais para estender este treinamento para outras áreas. Uma das salas de simulação espelha um consultório médico, que será utilizado para o treinamento em funções que não são apenas técnicas e cirúrgicas, incluindo questões delicadas como a maneira correta de dar uma má notícia às famílias, treinamento para legistas e avaliações de gestão”, comenta Atul Rajput, Diretor Regional da Axis no Norte Europeu.

Para Tony Crossley, Diretor Técnico de Pré-vendas da Pure Audio Visual, existem também muitas outras aplicações ou indústrias onde este tipo de solução de treinamento pode ser aplicada além do ambiente de saúde. “Qualquer cenário em que a entrada de áudio é vital, bem como a necessidade de acessar outros fluxos de dados, incluindo vídeo, podem ser adaptados a essa configuração. Por exemplo, monitorar as ações dos trabalhadores durante a segurança ou treinamento de novos produtos em um ambiente de produção”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×