fbpx
segunda-feira, junho 24, 2024
Notícias

Evonik divulga aquisição de empresa de peróxido de hidrogênio na Holanda

A Evonik Industries assinou, em 3 de setembro, um acordo definitivo para a aquisição da empresa  PeroxyChem Netherlands B.V., Delfzijl (Holanda), da PeroxyChem Holdings, L.P.

Sujeito à aprovação das autoridades de defesa da livre concorrência, o negócio com sua planta produtiva na Holanda, seus 47 funcionários e seu portfólio de clientes será transferido para a Evonik assim que os trâmites legais tiverem sido concluídos. Estima-se que o negócio seja ratificado no último trimestre de 2015. As partes concordaram em não divulgar o valor da compra.

O negócio vai aumentar a capacidade de peróxido de hidrogênio (H2O2) da Evonik na Europa. O site holandês complementa a rede de produção já existente da empresa composta por três sites localizados em Antuérpia (Bélgica), Rheinfelden (Alemanha) e Weissenstein (Áustria).

A Evonik produz peróxido de hidrogênio e seus derivados para oxidação e desinfecção ambientalmente corretas em ampla gama de aplicações. Com uma capacidade global anual de mais de 900.000 toneladas produzidas em doze fábricas, o segmento de Resource Efficiency da Evonik é um dos principais fornecedores mundiais do produto.

Com sua oferta de vários tipos de H2O2 e serviços e sua excelente situação geográfica, a Evonik está fisicamente próxima de seus clientes.

Na aplicação e decomposição de peróxido de hidrogênio os únicos produtos liberados são oxigênio e água; isso significa que o H2O2 está entre os produtos químicos mais versáteis e amigáveis do ponto de vista ambiental.

Os campos de aplicação típicos incluem o branqueamento sem cloro da celulose e do papel e de fibras naturais para produtos têxteis brancos. Nas áreas médica, farmacêutica, cosmética e alimentícia o produto é usado tanto para fins de esterilização como para o tratamento de embalagens assépticas. O peróxido de hidrogênio também é empregado no tratamento ambientalmente amigável de gases residuais e efluentes, bem como para fins de desinfecção.  Além dessas aplicações clássicas, novos mercados estão continuamente surgindo na síntese química, na qual, durante os últimos anos, processos de produção mais amigáveis do ponto de vista ambiental vem sendo desenvolvidos com o emprego do peróxido de hidrogênio como oxidante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×