fbpx
domingo, junho 23, 2024
Notícias

Laboratório doa medicamentos de alto custo para tratamento de doenças autoimunes em São Paulo

A Accord Farma, empresa especializada em produtos genéricos da área de cuidados especializados com alta tecnologia, como oncologia e imunossupressão, doou no último dia 9 de junho de 2017 medicamentos de alto custo para o tratamento de Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES) à Coordenadoria de Assistência Farmacêutica (CAF), da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, com a finalidade de atender pacientes de diversas cidades do estado.

A doação envolveu os seguintes medicamentos:

– Hytas 50mg – Princípio ativo: Metotrexato 50mg – 4.000 frascos-ampolas em solução injetável;

– Topiramato 25mg – 1.951 caixas com 60 comprimidos, totalizando 117.060 comprimidos;

– Topiramato 50mg – 1.823 caixas com 60 comprimidos, totalizando 109.380 comprimidos;

– Micofenolato de Mofetila 500mg – 7 caixas com 500 comprimidos, totalizando 3.500 comprimidos.

Para Abhishek Banerjee, diretor regional da Accord Farma para a América Latina, a iniciativa leva mais qualidade de vida aos pacientes. “Nossa prioridade é apoiar essas pessoas com os recursos terapêuticos que temos, contribuindo no controle das crises e da evolução da doença. Como uma empresa multinacional, nosso papel também é atuar em parceria com o governo estadual, a fim de proporcionar o acesso do público mantido pelo programa da CAF aos fármacos mais avançados”, avalia o executivo.

O Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES), conhecido popularmente apenas como lúpus, é uma doença autoimune que pode afetar principalmente pele, articulações, rins, cérebro, mas também todos os demais órgãos. O lúpus é uma doença inflamatória crônica de caráter autoimune, que se apresenta na produção de vários anticorpos. Devido a um desequilíbrio do sistema autoimune, doenças desse tipo ocorrem quando o sistema imunológico ataca tecidos saudáveis do corpo por engano.

As doenças autoimunes formam um grupo de mais de cem doenças relacionadas entre si, que envolvem qualquer órgão ou sistema do nosso organismo. Inclui doenças que atingem simultaneamente ou sequencialmente esses órgãos ou sistemas e outras dirigidas especificamente contra alguns deles, como o sistema nervoso, os aparelhos digestivo e respiratório, pele, sangue, olhos, articulações e glândulas endócrinas, para citar alguns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×