fbpx
segunda-feira, março 4, 2024
Notícias

EMS participa de evento sobre medicamentos biológicos e biossimilares em São Paulo

Termina nesta quarta-feira, em São Paulo (SP), o 3º Simpósio Brasileiro Anual de Soluções Clínicas e Farmacêuticas. O objetivo do encontro é fornecer uma análise em profundidade das práticas tecnológicas e industriais inovadoras, por meio de discussões abertas sobre questões e necessidades relacionadas ao setor farmacêutico. Os medicamentos biológicos e biossimilares foram tema das discussões ontem (2), em um painel que contou com a participação do diretor técnico-científico da EMS, Fábio Barros. Na oportunidade, ele falou sobre o teste in vitro e in vivo de biossimilares e abordou estudos recentes de grandes moléculas. “Já passamos a fase de micromoléculas que vinham de plantas e outros produtos naturais, ou seja, compostos pequenos, e migramos para as moléculas maiores, como proteínas e anticorpos monoclonais, substâncias mais específicas, com menos efeitos colaterais, e que, portanto, trazem maior segurança e eficácia aos pacientes – uma verdadeira evolução para o desenvolvimento de novos compostos”, afirma.

Hoje, a EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, aposta em inovação, que pauta hoje as decisões e estratégias de todas as suas unidades de negócios. A empresa destina 6% do faturamento anual à pesquisa e desenvolvimento e possui o maior e mais moderno Centro de P&D da América Latina, que já conta com mais de 400 pesquisadores.

O CPSA 2016 acontece no Club Transatlântico, localizado na Chácara Santo Antônio – SP. Confira mais informações no portal oficial: http://www.cpsa-brasil.com/2016/index.shtml.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×