fbpx
terça-feira, abril 30, 2024
Notícias

Grupos e subcomitês do ASME BPE reiniciam trabalhos nos Estados Unidos

Rodolfo Cosentino, exclusivo para o Portal Boas Práticas, direto de Providence (EUA) – Neste segunda-feira começa  mais uma reunião dos Grupos de Trabalho e Subcomitês do ASME BPE. Esta vez estamos reunidos em Providence – RI – EUA e o evento vai até quinta-feira.

Especificamente para esta ocasião todos os participantes temos uma missão muito nobre que é a de tentar homogeneizar todos os capítulos da norma de forma que o entendimento para o público se torne ainda mais claro e que qualquer auditor possa se amparar nesta norma para tomar decisões importantes referentes aos seus sistemas sem medo de errar, ou de ser exigente demais ou de menos.

Devido a grande quantidade de pessoas que formamos parte do grupo (mais de 500 pessoas) foi necessário implementar medidas que permitissem que todos escrevessem de uma maneira mais homogênea.

Lembrando que temos pessoas de muitos países e continentes, a interpretação local de cada um as vezes difere do contexto e da forma em que esta norma deveria ser escrita sem esquecer a parte técnica.

Nas reuniões dos próximos dias, a tentativa será revisar todos os parágrafos mandatórios, não mandatórios e novas propostas para as próximas edições em cada subcomitê para tornar ainda mais forte e confiável o conteúdo da norma e torná-la mais global, para que possa ser utilizada em todas as empresas de cuidados da saúde sem privilégios para uma país ou outro.

Realmente é uma tarefa bastante difícil e que vai requerer muita dedicação de todos os participantes com a única finalidade de deixar o legado do entendimento mais correto para cada caso proposto.

Rodolfo Cosentino – colaborador técnico do Portal Boas Práticas

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×