fbpx
segunda-feira, junho 24, 2024
Notícias

Franquia de ar condicionado quer ampliar área de atuação durante o inverno

A cada ano o verão fica mais intenso e a busca por aparelhos de ar condicionado cresce substancialmente. Contudo, a falta de mão de obra qualificada no setor sempre deixou muitos clientes à mercê de amadores. Cinco executivos de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, identificaram a oportunidade e fundaram a Air ClimaClean, franquia de instalação e manutenção de ar condicionado residencial, predial e comercial. Com investimento de R$ 45 mil, a franquia quer ampliar e qualificar prestadores de serviços na instalação e manutenção de ar condicionado em todo o Brasil. A rede está investindo na ampliação e capilaridade em todo o Brasil durante o inverno para conseguir atender os clientes durante o próximo verão.

De acordo com dados da Abrava – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação e Aquecimento, novos recordes são batidos a cada ano. “Nunca vendemos tantos aparelhos”, afirma o presidente da entidade, Toshio Murakami. Segundo uma das maiores varejistas do Brasil, em 2014, houve um crescimento de 112% nas vendas de todos os tipos de ar condicionado residencial.

Com a alta, cresce também a busca por especialistas nesses aparelhos. “Percebemos que a mão de obra nesse setor é extremamente precária, razão pela qual resolvemos formatar um modelo de negócio capaz de padronizar o serviço, oferecendo uma qualidade diferenciada, e que fosse facilmente replicável”, afirma Ilanez Pereira, um dos sócios-fundadores.

A empresa, que existe há 15 anos e tornou-se franquia recentemente, oferece ainda a consultoria para a compra do equipamento adequado para cada ambiente. “Com tantas opções no mercado, é comum que o consumidor fique em dúvida sobre qual modelo escolher”, explica Pereira. Na hora da instalação, o cuidado deve ser redobrado. O objetivo é uma correta instalação, assegurando a qualidade do ar, conforto e eficiência energética, promovendo a redução no consumo de energia.

Depois, não se pode esquecer da limpeza do aparelho, que deve acontecer pelo menos a cada seis meses. Os produtos utilizados na higienização pela Air ClimaClean são biodegradáveis e de uso exclusivo da marca. A franquia também disponibiliza serviços de manutenção preventiva e corretiva, obedecendo atentamente as normas de cada fabricante e prezando pelo uso adequado de equipamentos e peças de reposição originais. “Seguir rigorosamente as especificações técnicas de cada aparelho é primordial para garantir o bom desempenho e o prolongamento da vida útil do ar condicionado”, destaca Pereira.

O foco da marca é atingir as cidades com mais de 70 mil habitantes. O franqueado recebe todo o treinamento necessário, incluindo suporte técnico, captação de clientes, operacional, jurídico, comercial e financeiro para o bom desempenho do negócio. A expectativa é abrir cinco novas unidades até o fim de 2015 e mais 15 unidades até dezembro de 2016.

One thought on “Franquia de ar condicionado quer ampliar área de atuação durante o inverno

  • Manoel Adriano Pereira do Rosario

    Boa tarde qual o investimento inicial p/ se tornar um franquiado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×