fbpx
sábado, abril 27, 2024
Notícias

Médicos e indústria farmacêutica: como a tecnologia está mudando esta relação

Com o objetivo de driblar um mercado cada vez mais competitivo, empresas da indústria farmacêutica estão apostando em tecnologia e serviços de informação para aproximar o relacionamento com seu público. Em uma indústria que tradicionalmente investiu em relacionamento através de representantes de venda, o marketing de conteúdo vem ganhando espaço. É o caso da Momenta Farmacêutica, empresa estabelecida há três anos no mercado, que aposta em uma plataforma completa de apoio à prática clínica, a Momenta Evidência.

Totalmente gratuita para médicos que se cadastrarem no site, a plataforma (que funciona também em dispositivos móveis), oferece acesso completo a conteúdos científicos, com uma biblioteca constantemente atualizada. Os usuários do serviço conseguem acessar as redes Medline Complete e DynaMed®, que além de trazerem todas as principais publicações da área médica no mundo, também oferecem ferramentas de suporte para médicos e calculadoras científicas divididas por prática, como equações médicas, clinical criteria, decision trees, e outras.

“A base de dados completa para a prática da medicina baseada em evidências serve como fonte de informações e apoio para médicos lidarem com casos específicos. Com acesso aos estudos mais recentes sobre cada caso, é possível deixar cada tratamento mais personalizado, garantindo melhor eficácia”, afirma Dr. Ailton Degering, Gerente Médico. “Desde o cálculo mais preciso para a dosagem ideal de medicamentos, até consulta a casos raros, buscamos reforçar nossa parceria com os médicos para além do representante comercial”.

O acesso ao conteúdo completo e às ferramentas disponíveis é gratuito, e a empresa se compromete a disponibilizar qualquer artigo não encontrado, desde que autorizado pelo autor. Para se cadastrar basta falar com um dos 400 Propagandistas da Momenta espalhados por todo o Brasil ou acessar o site http://momentafarma.com.br/evidencia/. Com o cadastro efetuado, é possível baixar uma versão mobile para ter acesso irrestrito à plataforma em qualquer lugar.

One thought on “Médicos e indústria farmacêutica: como a tecnologia está mudando esta relação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×