fbpx
segunda-feira, abril 29, 2024
Notícias

Novo Nordisk realiza mudanças em escritório

Na época em que os diretores da farmacêutica Novo Nordisk começaram a discutir sobre a transferência do escritório para o bairro da Barra Funda, em São Paulo, decidiram ter ambientes que inspirassem as pessoas a cuidar mais da saúde, além de uma decoração que facilitasse os funcionários a conversar entre si, sem receio de hierarquia.

A mudança foi em abril de 2016, quando 150 dos 270 empregados da companhia ocuparam os 3 341 metros quadrados do último andar do edifício. Com amplas janelas e sem salas, nem mesmo para o presidente, há mais entrada de claridade. “Caso acabe a energia no escritório, temos a luz natural. Isso ajuda as pessoas a se sentirem bem”, afirma Moisés Marques, diretor de pessoas e organização. O consumo de energia elétrica caiu 7% em relação ao local anterior.

De cada lado do prédio existem duas lajes. Numa delas, mesas e cadeiras convidam as pessoas a fazer reuniões, almoços de negócios ou bate-papos informais. Do outro lado, está a pista de corrida, onde acontecem as running meetings. Segundo Marques, é comum ver funcionários conversando e andando ao redor dos aparelhos de ginástica. “Nosso presidente é um dos incentivadores dessa prática”, afirma. A ginástica laboral também acontece nesse espaço.

Dois meses atrás, o RH fez uma pesquisa sobre como aproveitar melhor o lugar e os empregados sugeriram aulas de dança. A Novo Nordisk ainda mantém um médico do trabalho e uma nutricionista atuando permanentemente na companhia.

Fonte: Exame

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×