fbpx
sábado, abril 27, 2024
DestaqueNotícias

Anvisa participou de reunião com Farmacopeia Americana

Encontro discutiu programas de monitoramento e oportunidades de treinamento por meio de parceria entre as instituições.

Na última quinta-feira (16/1), a Anvisa participou de um encontro com membros da Farmacopeia Americana – United States Pharmacopeia (USP) e do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) para tratar do intercâmbio de informações entre as instituições.

A reunião abordou temas como a utilização de padrões de referência para programas de monitoramento, as possibilidades de atuação da USP por meio de suas atividades de monitoramento pós-mercado e oportunidades de treinamento por meio de parceria entre as partes.

Na ocasião, a Agência foi representada pela gerente geral de Conhecimento, Inovação e Pesquisa, Mônica Soares, pelo gerente de Laboratórios de Saúde Pública, Nélio Aquino, e pelo coordenador da Farmacopeia, Arthur da Silva.

Destaca-se que a parceria entre a Anvisa e a Farmacopeia Americana é resultado do Memorando de Entendimento assinado em 1º/8/2018, por meio do qual as partes se comprometem a buscar meios de cooperação com o intuito de proteger e melhorar a saúde pública mediante o avanço de conhecimentos especializados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×