Novo Centro de Distribuição amplia em 90% capacidade logística da Biolab Farmacêutica
A Biolab Farmacêutica iniciou as operações de seu novo Centro de Distribuição situado no município mineiro de Extrema. Com 10,7 mil m² de área construída e 11 modernas docas equipadas para expedição e recebimento, o CD inaugurado conclui a primeira etapa de implementação do novo complexo industrial da Biolab em Minas Gerais, projeto no qual a companhia investe aproximadamente R$ 200 milhões e que deverá ser finalizado até 2019.
De acordo com o COO da Biolab, Paulo de Castro Marques, o novo espaço de estocagem amplia em 90% a capacidade de armazenagem, com disposição para até 10 mil pallets. A Biolab dá um passo adiante em sua preparação para desafios maiores, contando agora com uma capacidade logística importante para ampliarmos e agilizarmos nossa distribuição. E isso em um momento no qual o setor emprega representativas restrições quanto a investimentos, ressalta Marques.
As obras do novo complexo industrial da Biolab seguem com a construção da unidade fabril em Estiva, município vizinho a Extrema. A nova planta terá a possibilidade de produzir todos os itens que estão no portfólio da Biolab (medicamentos com forte atuação na área cardiovascular, alimentos funcionais e dermocosméticos), agregando novas tecnologias e formas farmacêuticas a seu portfolio. A capacidade de produção será suficiente para atender ao crescimento da demanda (nacional e internacional) nos próximos anos e gerará cerca de 800 empregos diretos e 1,5 mil indiretos.
Share this content: