fbpx
domingo, abril 28, 2024
DestaqueInovações tecnológicasNotícias

Alfa Laval tem novo centro de inovação na Dinamarca

Instalação reforça a liderança em tecnologia da empresa no manuseio de fluidos, diz indústria

A Alfa Laval, separação e manuseio de fluidos, inaugurou um Centro de Inovação e Aplicação de última geração em Kolding, Dinamarca. O centro reforçará a liderança em tecnologia da empresa no manuseio de fluidos e colocará a Alfa Laval na vanguarda da integração com o cliente, inovação de produto e otimização dos processos dos clientes, ressalta o comunicado à imprensa.

Investir no novo Centro de Inovação e Aplicação de 1.600 metros quadrados apoia o foco estratégico da Alfa Laval de acelerar a inovação de produtos e impulsionar a escolha do cliente por bombas, válvulas e equipamentos de limpeza e mistura da Alfa Laval usados nas indústrias alimentícia e farmacêutica.

“É tudo uma questão de levar a produção dos nossos clientes para um patamar superior”, diz Mikkel Nordkvist, Vice-Presidente, Hygienic Fluid Handling, Diretor de Industry Management. “Os clientes podem ver, pessoal ou remotamente, como os equipamentos da Alfa Laval funcionam em suas condições operacionais reais. A realização de testes com especialistas da Alfa Laval fornece verificação de maior rendimento, higiene aprimorada e reduções de custos, ao economizar energia, água e meios de limpeza. É uma oportunidade de ouro para validar o desempenho geral.”

“O centro oferece um ambiente único para desenvolver as tecnologias e os equipamentos de manuseio de fluidos do futuro. Várias bancadas de teste com hardware e software avançados nos permitem impulsionar a inovação, conduzindo experimentos de prova de conceito rigorosos em novos equipamentos para as indústrias alimentícia e farmacêutica em muitos pontos de serviço em condições próximas às reais,” diz Rikke Kau Breinholt, Vice-Presidente, Hygienic Fluid Handling e Diretor de Research & Development, Alfa Laval.

“Além disso, com as os resultados dos testes de clientes, podemos aperfeiçoar ainda mais nosso equipamento e com isso introduzir no mercado, novos produtos focados nos clientes e aprimorá-los com maior rapidez. Acelerar o desenvolvimento e a inovação de produtos, por sua vez, significa que podemos entregar mais valor aos nossos clientes.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×