fbpx
segunda-feira, abril 29, 2024
Notícias

Embalagem térmica reduz espaço de armazenagem e possibilita redução no custo do transporte

A Polar Técnica, empresa do segmento de elementos refrigerantes, acaba de lançar a embalagem térmica Fit Box, dedicada ao transporte de hemoderivados, vacinas, medicamentos, reagentes, análises clínicas, além de outras aplicações produzidas pela indústria farmacêutica. O novo produto possibilita, segundo a empresa, uma queda de até 50% no custo do transporte e ocupa metade do espaço comparado às caixas convencionais.

“O Fit Box é a alternativa ideal para as indústrias e operadores logísticos. Antes, algumas se viam obrigadas a fracionar suas compras, pois as caixas tradicionais ocupam muito espaço, encarecendo a entrega e a armazenagem em função do volume maior”, afirma o diretor comercial da Polar Técnica, Paulo Vitor de Andrade. “Estamos disponibilizando ao mercado um produto confiável, visando a maior segurança e a garantia no transporte para que os pacientes e consumidores recebam seus produtos em condições ideais de consumo”.

A Fit Box é uma caixa de papelão pré-moldada dobrável, revestida por placas de material isotérmico de camada dupla e possui fitas adesivas em todas as extremidades, possibilitando a montagem independentemente do lugar que estiver. O produto respeita os parâmetros estabelecidos pela indústria em testes térmicos, realizados dentro do laboratório da Polar Técnica e em testes de campo, o que garante a manutenção da temperatura interna entre 2° e 8º C sem picos negativos. Inicialmente o produto está disponível nos tamanhos de 1L;10L e 20L.

Sobre a Polar Técnica
Líder no mercado, a Polar Técnica é uma empresa fabricante de produtos refrigerantes e serviços destinados à qualificação de embalagens térmicas para produtos com temperatura controlada. Com 13 anos de experiência, é pioneira em desenvolvimento de estudos sobre o tema no Brasil e referência em pesquisa e desenvolvimento de soluções inteligentes em Cold Chain. Em busca de sempre aprimorar o conhecimento, os procedimentos da Cadeia de Frio e estar alinhada com as práticas mundiais, a Polar Técnica participa de Congressos Internacionais visando a melhoria continua dos processos nesta área. Com esse alinhamento e o reconhecimento da indústria farmacêutica está participando pelo 3º ano consecutivo da premiação Qualidade Sindusfarma na categoria Soluções para  Cadeia Fria.

Fonte: RS Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×