fbpx
quinta-feira, junho 20, 2024
Notícias

Aché entra no segmento de anestesia hospitalar com Simbilex

Apoiado no pilar crescimento de seu planejamento estratégico, o Aché lança Simbilex (cloridrato de dexmedetomidina) o primeiro produto da empresa no segmento de anestésicos hospitalares. Com foco no canal Institucional, o produto é uma solução injetável com 100 mcg/mL de ingrediente ativo com propriedades analgésicas.

Indicado para administração em pacientes com e sem ventilação mecânica e que necessitam de tratamento intensivo (na Unidade de Terapia Intensiva, salas de cirurgia ou para procedimentos diagnósticos), a indicação de Simbilex somente poderá ser alterada a critério do prescritor.

A vasta literatura científica sobre o tema aponta a utilização do cloridrato de dexmedetomidina como pré-medicação em cirurgia geral, neurocirurgia, cirurgia cardíaca, cirurgia bariátrica e procedimentos sedativos ou despertar em intubação fiberótica.

Em procedimentos cirúrgicos, o produto se destaca por seu perfil farmacológico único, com sedação, simpaticolise, analgesia, estabilidade cardiovascular e ausência de depressão respiratória. Já em pacientes de UTI, a substância foi associada a uma redução de 48 horas no tempo de estadia do paciente, redução da ventilação mecânica e da ocorrência de delírios.

De acordo com dados da auditoria IMS Health focada no mercado Institucional (Non Retail), o mercado de anestésicos gerais injetáveis movimentou mais de R$ 805 milhões nos últimos 12 meses acumulados, com uma evolução de 8%. No mesmo período, as vendas de cloridrato de dexmedetomidina apresentaram evolução maior do que o mercado, chegando a 15%.

Com este lançamento, o Aché amplia o acesso dos hospitais a um produto moderno e que oferece ao paciente diversos benefícios.

Simbilex
Princípio ativo
: cloridrato de dexmedetomidina
Apresentação: solução injetável 100 mcg/mL
Registro MS: 1.0573.0508
P.F (ICMS 18% SP): cartucho com 5 frascos-ampola: R$ 660,44
CAC Aché: 0800-701-6900

Sobre o Aché Laboratórios

O Aché é uma empresa 100% brasileira com mais de 50 anos de atuação no mercado farmacêutico que tem como propósito levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Londrina (PR) e participação na Melcon do Brasil, no Laboratório Tiaraju e na Bionovis, joint-venture brasileira dedicada à pesquisa e desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos. Emprega 4.600 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com 326 marcas em 804 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar nos segmentos de dermocosméticos, nutracêuticos, probióticos e biológicos. Ao todo, são 142 classes terapêuticas e 25 especialidades médicas atendidas. Com a internacionalização, a empresa fechou acordo de exportação para 20 países das Américas, África e Ásia.

Em 2017, 2016 e 2015, o Aché ficou em 1º lugar na categoria Farmacêuticas e Ciências da Vida do prêmio Inovação Brasil do jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy&. Em 2017, pela 1ª vez, ficou entre as 10 empresas mais inovadoras do Brasil. Em 2016, foi reconhecido como o 1º do setor farmacêutico nas dimensões Desempenho Financeiro e Responsabilidade Socioambiental, no anuário Época Negócios 360º – As Melhores Empresas do Brasil, e conquistou o 1º lugar na categoria Indústria Farmacêutica na 14ª edição do estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor. Em 2016 e 2015, conquistou a 1ª colocação do setor no Prêmio Empresas Mais, pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à Universidade de São Paulo.

www.ache.com.br
www.facebook.com/achelaboratorios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×