fbpx
sexta-feira, abril 26, 2024
Notícias

Alcon lança lente intraocular que privilegia visão à distância

No ano em que completa 70 anos no mundo, a Alcon está lançando a lente intraocular de foco estendido ACTIVEFOCUS, que reforça a visão de longo alcance. A tecnologia permite que os pacientes submetidos à cirurgia de catarata possam tratar ao mesmo tempo o astigmatismo e a presbiopia. O lançamento ocorre durante o IX Congresso Brasileiro de Catarata e Cirurgia Refrativa que acontece até 3 de junho em Foz do Iguaçu, no Paraná.

A lente intraocular (LIO) com o design óptico ACTIVEFOCUS oferece aos pacientes submetidos à cirurgia de catarata o tratamento do astigmatismo e da presbiopia, ao mesmo tempo. O seu exclusivo design óptico proporciona visão para longe nítida e clara e uma faixa de visão ampliada, reduzindo a dependência dos óculos para atividades que exijam a visão intermediária.

A LIO com design óptico ACTIVEFOCUS é a única lente intraocular na qual a porção central é 100% dedicada à visão à distância. Outras lentes multifocais com design diferentes podem comprometer a visão à distância ao proporcionar uma faixa mais ampla de visão.

A LIO ACTIVEFOCUS tórica também é projetada para ter mais estabilidade. As LIO Tóricas só funcionam de forma ideal se permanecerem no eixo correto para corrigir o astigmatismo. Em um estudo retrospectivo, a plataforma AcrySof® IQ foi 2,5 vezes menos propensa a rodar do que outras lentes. Além disso, a plataforma AcrySof® IQ Toric é líder de mercado, com mais de 1,7 milhões de lentes implantas por cirurgiões de catarata do mundo todo até hoje.

Para Rodrigo Guaraná, diretor da área Cirúrgica da Alcon, a novidade traz uma nova perspectiva no setor de oftalmologia. “Essa tecnologia é um avanço significativo que aprimora os procedimentos cirúrgicos em catarata”, ressalta. “O lançamento dentro do congresso é uma oportunidade de reforçamos com a comunidade médica as inovações da Alcon, que trabalha para ajudar os profissionais a cuidar melhor da saúde ocular de seus pacientes”, afirma.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×