fbpx
domingo, junho 16, 2024
ANALITICA

Analitica Latin America chega em sua 13ª edição com 38 novos expositores

A Analitica Latin America, feira Internacional de tecnologia para laboratórios, análises, biotecnologia e controle de qualidade, ocorrerá entre esta terça-feira e 26 de setembro, no Transamerica Expo Center – São Paulo (SP). O evento, que contará com a participação de cerca de 600 marcas trazendo novidades e tendências do setor, é um dos principais pontos de encontro mundiais da indústria química  analítica.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), o setor químico no Brasil faturou US$ 153 bilhões em 2012. “Queremos acompanhar o crescimento do mercado e para isso é necessário reinventar sempre o .,” diz Ligia Amorim, diretora geral da NürnbergMesse Brasil. “Nesta edição receberemos 38 novos expositores e mais de 90 expositores internacionais”, finaliza.

Organizado pela NürnbergMesse Brasil, uma das maiores empresas organizadoras de feiras no mundo, o evento contará com a Certificação Comercial EUA. Através da certificação, o Serviço Comercial dos EUA reconhece a capacidade e experiência da organizadora para organizar um evento internacional de qualidade, onde os expositores americanos poderão apresentar seus produtos e serviços para indústria química analítica. A feira funciona como uma plataforma para que as empresas possam estabelecer e expandir a distribuição internacional, gerar leads de vendas e avaliar concorrentes. Os especialistas do Serviço Comercial dos EUA trabalharão junto com as empresas para identificar potenciais compradores e parceiros na Analitica Latin America.

Paralelo ao evento ocorrerá o 3º Congresso Analitica, que tem como principal objetivo a interação do meio acadêmico com o setor industrial. O congresso abordará temas como Energia, Segurança Alimentar, Fármaco e Ciências da Vida, Química Verde, Fórum de Inovações e Sessão Pittcon. Os participantes também contarão com uma área de exposição contendo paineis, que contemplam pesquisas em universidades, centros de pesquisas e indústrias.

Confira abaixo alguns destaques dessa edição:

Agilent Technologies

A Agilent Technologies apresenta durante a Analitica 2013 o novo Sistema de Cromatografia Gasosa (CG), Série 7890B e o Detector Seletivo de Massa (DSM), Série 5977ª, que proporcionam aos usuários os maiores níveis do segmento em produtividade, sensibilidade e confiabilidade. Com estes novos instrumentos, a Agilent passa a oferecer o mais amplo portfólio de sistemas e de softwares de CG e CG/MSD da indústria. Os instrumentos são pré-testados e pré-configurados, recursos que facilitam a instalação e a operação.

Alko do Brasil

Com foco no fornecimento de reagentes, acessórios e equipamentos para determinação de endotoxinas, a Alko apresenta um equipamento para laboratórios de CQ, que realiza o teste de determinação de endotoxinas (LAL) em 15 min.

Allcrom

Com foco na área de Cromatografia e outras técnicas auxiliares, a empresa lança no evento a coluna Kinetex 1,3 e 5 µm com tecnologia Core Shell. A 1,3 µm está disponível na fase C18 e apresenta eficiência superior as colunas sub 2 µm disponíveis no mercado, com um aumento inicial na resolução cromatográfica com picos mais altos ajudando a obter o máximo de desempenho do seu UHPLC. A coluna 5 µm nas fases C8, C18, XB-C18, PFP e Phenyl-Hexyl aumenta imediatamente a resolução, produtividade e sensibilidade dos métodos que utilizam colunas 3 e 5 µm em qualquer Sistema de HPLC. A Allcrom lança também o Espectrômetro de Massas Quadrupolo Compacto para Amostras Líquidas. O Modelo MS YL9900 é um instrumento versátil, possui fonte de íons ESI / APCI e pode ser acoplado em qualquer HPLC ou UHPLC. É uma excelente solução para os Laboratórios.

Analyser

Com 20 anos de atuação no segmento analítico, a empresa leva à feira um equipamento para análise em processo multicanal, podendo ser configurado com os seguintes parâmetros: pH, condutividade, Oxigênio dissolvido, cloro livre, turbidez e Sólidos Suspensos, marca Thermo Scientific modelo AquaPro específico para tratamento de águas e efluentes. Pode-se analisar até quatro parâmetros simultâneos, possui display colorido para melhor visualização, proteção IP66, saída USB além de diversas interfaces com PCL como SCADA, ou outros protocolos de comunicação MODBUS RTU, PROFIBUS, ETHERNET/IP. Também apresentará os espectrofotômetros da linha AquaMate™ que foram desenvolvidos para atender principalmente as necessidades dos laboratórios que analisam água potável e efluentes, combinando alta tecnologia, design compacto e precisão.

bioMérieux

Especializada em diagnóstico in vitro, a empresa leva para a Analitica soluções para automação total do laboratório de microbiologia industrial.

BrasEq

Há 25 anos no mercado, a empresa traz para a Analitica a nova geração de viscosímetros e reômetros Brookfield, com sensor de medição contínua e tecnologia touchscreen aliada às características e padrões dos viscosímetros DV2T e reômetros DV3T da Brookfield. O produto foi desenvolvido com display de 5” (13 centímetros), que facilita e agiliza a operação; apresenta maior capacidade de programas e análise de resultados, incluindo média de dados e limite de controle de qualidade com alarmes, instruções de uso, múltiplos protocolos criados e software carregado através de drive USB, os dados são transferidos diretamente para PC ou impressora e permite customizar senhas para níveis de acesso de usuários com interface regulamentada pela norma 21CFR parte 11.

CM Comandos

Única empresa no segmento de estabilizadores e no-breaks que participará do evento, a CM Comandos atua no mercado de proteção de energia desde 1983 e, através do conhecimento e experiência adquiridos, oferece soluções de alta qualidade.

Elus Instrumentação

Partindo da necessidade de estabelecer confiabilidade nos resultados das medições, a Elus executa calibração e manutenção de instrumentos de medição das mais variadas grandezas. A empresa leva ao evento soluções em calibrações de instrumentos acreditadas pela Rede Brasileira de Calibrações (RBC) nas áreas de eletricidade, físico-química, força, torque e dureza, massa, óptica, pressão, temperatura e umidade, tempo e frequência, vazão e volume e massa específica, além das recentes calibrações de espectrofotômetro e refratômetro também acreditadas junto à RBC.

Fanem

Multinacional brasileira pioneira na fabricação de equipamentos médicos e de laboratório, a novidade da Fanem na Analitica é a Centrífuga Excelsa i. Trata-se de uma evolução da tradicional centrífuga da Fanem, com um design arrojado e inovador. A nova Excelsa conta com uma trava dupla e um teclado touch que facilita o uso e a assepsia do produto no seu dia a dia. Todos os sistemas eletrônicos de controle e operação foram desenvolvidos pela área de engenharia da Fanem, o que significa um controle total sobre o equipamento, sua customização e futuras evoluções.

Filtros Anoia

Sediada na Espanha com representação no Brasil, a empresa leva para o evento sua gama de produtos de microfiltração: seringa, filtros de membrana e monitores microbiológicos FILTER-LAB ®.

Flowscience Instruments

A Flowscience apresenta a nova Linha Vision G2 de dissolutores de comprimidos da HANSON RESEARCH, com plataforma operacional que combina mecânica robusta e tecnologias avançadas. Dentre as principais características, destacam-se: tela touchscreen colorida, programação intuitiva de até 100 protocolos e 25 usuários, firmware em conformidade com 21 CRFpart11, entrada USB para backup e transferência de protocolos,  derrubador automático de comprimidos e suspensões, aparatos intercambiáveis sem necessidade de ajuste e em conformidade com a USP/FDA/ASTM/EP/JP. Outra solução que terá destaque no estande será o DisiTest 50, um desintegrador de comprimidos da Pharmatron totalmente automático, combinando tecnologia inovadora de aquecimento por indução, com componentes de precisão, sem necessidade de monitoramento visual do processo.

Interlab

A distribuidora de produtos científicos divulga a linha de químicos e bioquímicos da marca INLAB e o teste de Bowie & Dick da marca NAMSA, especializada em testes p/ verificação da eficácia de esterilizações.

Laborglas

Fundada em 1974, a Laborglas apresenta seus principais produtor para o mercado químico e analítico, tais como: frasco de 10 ml , frasco em aço Inox , Elernmeyer com defletor, aparelho de filtração, suporte para frascos em silicone.

Labsoft

Dois dos destaques da empresa no evento são os softwares myLIMS Coleta e myLIMS WEB. Por meio do uso de dispositivos móveis (Tablets, Pocket PCs ou Smartphones de diversos fabricantes e modelos) com sistema operacional AndroidT, o myLIMS Mobile Coleta permite o registro das informações da coleta das amostras em campo sem o uso de papel, permitindo que as informações sejam transmitidas ao myLIMS por meio da internet, eliminando assim a necessidade de retorno da equipe de coletores ao laboratório e a transcrição das informações ao myLIMS. Entre as informações que podem ser registradas em campo estão: identificação da amostra ou do ponto de coleta, data e hora da coleta e demais informações da amostra (configurável por tipo de amostra no myLIMS), tais como responsável pela coleta, análises de campo e cadeia de custódia.

Já o myLIMS WEB é um software LIMS totalmente online, com facilidade de implantação, que não requer investimento de licenciamento inicial.

Permution

A Permution marcará presença mais uma vez na Analitica Latin America. Além de levar as soluções da linha tradicional, a empresa destacará dois produtos. São eles: 1.Lavador de Gases para capelas químicas Permution, em que é possível acoplar também a capelas de outra marca.

2.Ultrapurificador Aquapur AQ 3000: agora com uma vazão menor de até 15 l/h para atender a pequenos volumes de agua ultrapura na rotina dos laboratórios. Permanece na linha de produção o de maior vazão de até 45 l/h para laboratórios com uma rotina mais volumosa. Segundo a empresa, agrega as modernas tecnologias mundiais em ultrapurificação de água, composto por sistema pré-desmineralizador, membrana de osmose reversa e circuito de looping com reservatório hermeticamente fechado, resina mista de troca iônica – Tecnologia Shell Radius – alinhada à dupla barreira microbiológica utilizando membranas de 0,2 µm e emissão UV em 185 e 254 nm. Isto garante a mais absoluta pureza em água reagente para diversos usos em laboratórios.

Plast Labor

Estruturada com a mais moderna tecnologia em equipamentos e engenharia de construção, a Plast Labor atua no mercado de laboratórios, hospitais e indústrias de alimentos, bebidas, cosméticos e farmacêuticas desde 1987. No evento, apresenta a linha de meios de cultura pronto para uso, a linha de Cepas derivativas ATCC da Microbiologics e promoverá minipalestras paras aos profissionais interessados.

Pensalab

Nesta edição da feira Analitica, a Pensalab traz muitas novidades em instrumentação analítica e preparo de amostras. Um dos destaques é o lançamento JFTOT 4 – Analisador de Teste de Oxidação Térmica em Combustível de Aviação (Lançamento). O JFTOT® é reconhecido globalmente como referência no ensaio de oxidação térmica de QAV com uma base instalada de mais de 1000 equipamentos pelo mundo. Com a nova geração JFTOT IV, a Pensalab traz para o Brasil um produto líder de mercado com novos recursos de segurança avançados e capacidades operacionais simplificadas em um equipamento menor. O analisador JFTOT IV da Alcor ajuda a produtividade do laboratório em 25%, de uma maneira fácil e segura enquanto segue estritamente os métodos de ensaio ASTM D3241, IP 323, e ISO 6249. Além disso, proporciona maior segurança ao usuário, tendo mínimo contato com vapores dos combustíveis. As tarefas, que antes eram manuais, estão totalmente automatizadas fazendo com que a preparação para as análises dure apenas 10 minutos.

Starlims

A STARLIMS apresenta durante a Analítica Latin America a versão 11 de seu software LIMS (Laboratory Information Management System), disponível para uso com dispositivos móveis como Smartphones e Tablets. A companhia anuncia também a disponibilidade mundial de sua solução de Cloud Services, segura e eficiente e mostrará como sua Plataforma Unificada e as novas aplicações para dispositivos móveis, que oferecem formas eficientes de consolidar e recuperar todos os tipos de informações do laboratório.

STEQ

A STEQ apresenta as novidades tecnológicas de seus parceiros GETINGE, LANCER, DUEPERTHAL, THOMAS ENGINEERING, GEA Pharma e DARA. Além disso, em 2013, a STEQ anunciou a representação exclusiva da empresa ERWEKA no Brasil, portanto, alguns dos destaques para esse ano serão os equipamentos de testes e análises de comprimidos.

Veolia Water Solutions & Technologies

No Brasil, a Veolia Water faz o pré-lançamento da linha de ultrapurificadores de água para laboratório PURELAB Chorus, que contempla sistemas que fornecem água tipo I, II e III. Além disso, a empresa expõe sua linha CENTRA, com modelos indicados a atender desde uma simples rotina de lavagem de frascos e vidraria até a utilização de água ultrapura em diversas aplicações, através de loops de distribuição.

3ª Edição da Analitica Latin America
Data: 24 a 26 de setembro de 2013
Local: Transamerica Expo Center
Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo – SP
Informações: 11 3205-5000 – http://www.analiticanet.com.br/

Foto: NuernbergMesse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×