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segunda-feira, abril 29, 2024
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Ano fiscal bem-sucedido para a Boehringer Ingelheim

A Boehringer Ingelheim, farmacêutica com foco em pesquisa e inovação, apresentou mais um ano fiscal bem-sucedido. As vendas líquidas aumentaram em todos os negócios e a empresa finalizou a integração da área de Saúde Animal após a troca de ativos com a francesa Sanofi, conforme o planejado para 2016, se concentrando, atualmente, em medicamentos de saúde humana, saúde animal e fabricação de medicamentos biológicos. “Tanto os nossos medicamentos de saúde humana como os de saúde animal contribuíram para o nosso desempenho empresarial positivo com boas taxas de crescimento”, explicou Hubertus von Baumbach, Presidente do Conselho de Administração, na conferência anual de imprensa. “Nós olhamos para o futuro com confiança – especialmente depois de concluir com êxito a transformação do nosso negócio.”

Em 2016, a Boehringer Ingelheim obteve vendas líquidas de cerca de 15,9 bilhões de euros, o que representa um aumento de 7,3% com relação ao ano anterior. Como o lucro operacional melhorou em 27%, para cerca de 2,9 bilhões de euros, o retorno sobre as vendas líquidas chegou a 18,1%. Em 2016 a Boehringer Ingelheim empregou uma média de quase 45.700 pessoas em todo o mundo. A aquisição do negócio de saúde animal da Sanofi, Merial, em 1 de janeiro de 2017, como parte de um swap de negócios, aumentou a força de trabalho em aproximadamente 50.000 funcionários.

Transformação extensiva concluída

A Boehringer Ingelheim vem trabalhando intensamente em uma transformação abrangente da empresa há mais de dois anos. A integração da Merial foi um marco importante. Combinando as áreas de saúde animal das duas empresas formamos a única empresa europeia deste tamanho no ambiente competitivo internacional. “Nosso objetivo é preservar o que há de melhor nas duas organizações e também construir a nova companhia baseados em nossas fortalezas, experiências e capacidades comuns”, disse von Baumbach. O novo negócio de saúde animal da Boehringer Ingelheim é líder mundial de mercado em medicamentos antiparasitários e vacinas para pecuária e animais de estimação.

Medicamentos de saúde humana: lançamentos de mercado e altos níveis de investimento em P&D

Na área de saúde humana, a empresa trabalhará no desenvolvimento de inovações significativas nas áreas terapêuticas de doenças respiratórias, cardiovasculares, diabetes, doenças raras, oncologia, doenças do sistema nervoso central e imunologia. A médio prazo, por exemplo, a Boehringer Ingelheim está estudando o medicamento antidiabético JARDIANCE® (empagliflozina), que comercializa em conjunto com a Eli Lilly, em uma nova indicação, a insuficiência cardíaca em pacientes com ou sem diabetes. Novos estudos começaram este ano. Na oncologia, a empresa está avaliando a eficácia do nintedanibe para o tratamento do mesotelioma, um câncer agressivo da pleura causada principalmente pela exposição ao amianto.

A longo prazo, a Boehringer Ingelheim está cada vez mais voltada para parcerias com universidades, institutos científicos e empresas de biotecnologia. “Nosso compromisso com a pesquisa e o desenvolvimento é um importante pilar da nossa estratégia”, confirmou von Baumbach. Em 2016 a empresa aumentou seus investimentos com pesquisa e desenvolvimento mais uma vez em 4%, o que representa cerca de 3,1 bilhões de euros.

Crescimento das vendas líquidas em todos os negócios

A Boehringer Ingelheim cresceu em todas as suas áreas de negócios no ano passado. “O aumento nas vendas líquidas em 2016 superou nossas expectativas”, ressaltou Simone Menne, Membro do Conselho de Administração responsável pelas Finanças. “Isto ocorreu devido ao posicionamento bem-sucedido de nossos novos produtos e à continuidade da boa posição de mercado dos medicamentos já estabelecidos.”

De maneira geral, as vendas líquidas de medicamentos de prescrição – o maior negócio da Boehringer Ingelheim – aumentaram 7,4%, cerca de 12 bilhões de euros. Com vendas líquidas de pouco menos de 3 bilhões de euros, o medicamento da área respiratória SPIRIVA® (tiotrópio) continua a ser o mais vendido.

As vendas líquidas totais da Boehringer Ingelheim para 2016 não incluem os números do negócio de saúde animal da Sanofi, uma vez que só foi integrada a partir de 1 de janeiro de 2017. A Boehringer Ingelheim gerou cerca de 1,5 bilhões de euros de vendas líquidas em saúde animal no ano de 2016, mais de 9% de suas vendas líquidas totais. A marca mais forte foi, mais uma vez, a vacina para suínos INGELVAC CIRCOFLEX®.

Os biofármacos geraram vendas líquidas de 613 milhões de euros no ano passado, com crescimento de 6,4%.

O negócio de medicamentos isentos de prescrição contribuiu para as vendas líquidas da empresa pela última vez em 2016, já que se tornou parte da Sanofi em 1 de janeiro de 2017. A Boehringer Ingelheim gerou vendas líquidas de cerca de 1,6 bilhões de euros nesta área no ano passado, representando quase 10% suas vendas líquidas totais.

Perspectivas para 2017

Para esse ano, a Boehringer Ingelheim prevê um aumento anual considerável das vendas líquidas, onde a integração da nova unidade de saúde animal desempenhará um papel fundamental.

Mais informações sobre o ano fiscal de 2016 estão disponíveis para download no site da Boehringer Ingelheim em www.boehringer-ingelheim.com/news/annual_press_conference.

Relatório Anual 2016: http://annualreport.boehringer-ingelheim.com. O Relatório Anual também está disponível como um PDF em nosso aplicativo corporativo (para tablets iPad e Android) na App Store e no Google Play.

Discursos e apresentações da Conferência Anual de Imprensa 2017: www.boehringer-ingelheim.com/news/annual_press_conference

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