fbpx
domingo, abril 21, 2024
FCE PHARMA

BASF lança revestimento de liberação entérica na FCE Pharma

A BASF vai apresentar durante a FCE Pharma 2016 o Kollicoat® MAE 100-55, sua mais recente solução em excipientes funcionais da Plataforma de Liberação Imediata e Modificada. O Kollicoat MAE 100-55 é uma fonte alternativa e confiável de copolímero de Ácido Metacrílico e etilacrilato, para revestimento de comprimidos de liberação entérica em pH>5,5.

É quimicamente idêntico e pode substituir direta e prontamente os copolímeros equivalentes disponíveis no mercado com o mesmo perfil de liberação do princípio ativo. “Pode ser utilizado em medicamentos comercializados sem a necessidade de alteração de registro (pós-registro) e atende aos requisitos farmacopeicos e regulatórios vigentes”, explica Fernanda Furlan, gerente sênior de Pharma da BASF para a América do Sul.

Além disso, a maior dimensão das partículas de pó seco proporciona um comportamento isento de poeiras, tornando as operações mais fáceis, limpas e eficientes. “O Kollicoat® MAE 100-55 amplia nossa oferta de revestimentos de liberação entérica em pH> 5,5 com base em copolímero de etilacrilato-ácido metacrílico, fornecendo aos fabricantes farmacêuticos mais flexibilidade e segurança do abastecimento”, diz Fernanda.

Com sua experiência em química de polímeros, seu investimento em pesquisa e desenvolvimento e claro compromisso para o desenvolvimento de excipientes farmacêuticos, a BASF cria continuamente soluções para superar os desafios de formulação. Seu portfólio na cadeia farmacêutica inclui plataformas de Liberação Imediata e Modificada, Solubilização, Cápsulas de Gelatina Mole e Cuidados com a Pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×