fbpx
quinta-feira, maio 23, 2024
ANALITICA

Congresso Analitica terá temas para indústrias alimentícia, farmacêutica, cosmética e petroquímica

A Analitica Latin America, feira de tecnologia para laboratórios, análises, biotecnologia e controle de qualidade, promove a 2º edição do Circuito de Conhecimento e Inovação. O objetivo do projeto é integrar a feira de negócios com a Arena do Conhecimento, o 4º Congresso Analitica Latin America e o Live Lab. Com isso, o evento, que será realizado entre os dias 22 e 24 de setembro, no Transamerica Expo, se consolida como uma das principais plataformas de negócios, relacionamento e geração de conteúdo da indústria química e analítica na America Latina.

Durante os três dias, o Congresso Analítica Latin America trará palestras, mesas redondas, minicursos e uma área de exposição de paineis, que abordarão as principais tendências e temas atuais para indústrias como: farmacêutica, cosmética, alimentícia e petroquímica.

“Criamos um comitê acadêmico e científico para desenvolver o conteúdo do Congresso. Essa iniciativa assegura a qualidade do conteúdo e ainda promove a integração do meio acadêmico com o setor industrial“, explica Ligia Amorim, diretora geral da NürnbergMesse Brasil, empresa organizadora do evento.

No primeiro dia de congresso, a programação terá como tema “Energia, Etanol e Biocombustíveis em geral“ e “Contaminantes e Elementos Essenciais em Alimentos“. Entre os destaques estão as palestras “Contaminação Cruzada em Sistemas Produtivos“, minsitrada por Antonio Noronha, químico da BASF, e “Estratégias para avaliação e gerenciamento de risco quanto a presença de contaminantes químicos em alimentos“, a cargo de Rosangela Gorni, especialista da Nestlé.

No segundo dia, as discussões giram em torno da Química Ambiental. Uma das apresentações será feita pela Luciana Gatti, do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares Construção (IPEN), e abordará a Construção de uma Rede Brasileira de Monitoramento de Gases de Efeito Estufa“.

No último dia, os partipantes terão a oportunidade de assistir a palestras e participar de discussões sobre Geoquímica e Ciências da Vida. Uma das palestras que abre o dia tem como tema “Desafios para o controle de dopagem dos Jogos Olímpicos & Paralímpicos de 2016“, ministrada por Francisco Radler de Aquino Neto, professor doutor da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Consolidando sua missão de compartilhar conhecimento, o Congresso Analitica, além de promover palestras técnicas, está recebendo inscrições de trabalhos científicos. Uma comissão técnica escolherá um vencedor, que será premiado com uma viagem para a Pittcon – Laboratory Science Equipment Conference and Exposition. A parceria entre Analitica e Pittcon engloba uma forte divulgação de comunicação entre os eventos, participação com stand, intercâmbio de conteúdo e premiação.

Para conferir a programação completa, clique aqui. As inscrições para participar do congresso podem ser feitas aqui.

Anote na Agenda:
13ª Edição da Analitica Latin America
Data: 22 a 24 de setembro de 2015
Local: Transamerica Expo Center
Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo – SP
Informações: (11) 3205-5000 – http://www.analiticanet.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×