fbpx
domingo, junho 16, 2024
DestaqueMicrobiologiaNotícias

Controle Microbiológico na produção industrial

O controle de qualidade na produção industrial é imprescindível para empresas, poder público e consumidores. A avaliação da qualidade microbiológica dos produtos apresenta dois fatores fundamentais: a segurança ao consumidor e a estabilidade dos produtos.

Medicamentos, cosméticos e alimentos não devem ser veículos transmissores de doenças e a eficácia e segurança dos mesmos deve ser garantida. Os microrganismos são uma das melhores ferramentas de trabalho no controle de qualidade, por tratarem de seres vivos sensíveis a quaisquer alterações ambientais, comportamentais ou de componentes da formulação.

Os meios de cultura prontos para uso da Plast Labor são produzidos com matérias-primas de alto padrão de qualidade, oferecem uma excelente performance do produto acabado. Todos os lotes são testados segundo normatizações da CLSI (Instituto de Padrões de Laboratório e Clínico), EUCAST (Comitê Europeu de Testes de Suscetibilidade Antimicrobiana), BrCast (Brazilian Committee on Antimicrobial Susceptibility Testing) e USP, além de serem acompanhados de laudos de controle de qualidade, permitindo uma melhor rastreabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×