fbpx
terça-feira, fevereiro 27, 2024
HVACNotícias

Danfoss lança primeiro compressor centrífugo do mundo qualificado para R515B

Toda a linha TGS é compatível com R515B e R1234ze

O novo Danfoss Turbocor® TGS490 é o primeiro compressor centrífugo de mancal magnético com velocidade variável e sem óleo do mundo qualificado para o uso do R515B.

O R515B tem um AR5 potencial de aquecimento global de 299 e uma classificação de segurança ASHRAE A1 para menor toxicidade e sem propagação de chamas.

Como uma extensão da série de compressores Danfoss Turbocor® TG existente, o novo compressor também está qualificado para usar o HFO-1234ze, um refrigerante com GWP menor que um. Com esta nova opção de refrigerante, a Danfoss expande o uso de refrigerantes com baixo GWP que ajudarão a minimizar emissões nocivas e atender às regulamentações em evolução.

Maior faixa de capacidade e conformidade com códigos de refrigerante e segurança

Toda a linha TGS será compatível com R515B e R1234ze até o final do primeiro trimestre de 2020. A série TGS oferece a maior faixa de capacidade sem óleo para aplicações de chiller com resfriamento a ar e a água com tamanhos de 40 TR / 140 kW a 150 TR / 520 kW.

“Usando o R515B com baixo GWP e com uma classificação de segurança ASHRAE A1, o novo compressor Danfoss Turbocor TGS490 atende a necessidade do mercado de chillers de alta eficiência para áreas que não permitem o uso de refrigerantes A2L, permitindo conformidade com os regulamentos e códigos de segurança”, finaliza Ricardo Schneider, presidente e CEO da Danfoss Turbocor Compressors.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×