fbpx
sexta-feira, abril 26, 2024
Inovações tecnológicasNotícias

Empresa paranaense inova com marca e embalagens para remédios

Com o objetivo de aliviar as dores de um familiar, no ano de 2000 surgia a Membracel Produtos Biotecnológicos. Desde então, a empresa cresceu, ampliou seu portfólio de produtos e viu a necessidade de expandir sua área de atuação tanto no mercado nacional quanto internacional. Pensando nisso, em 2015 passou por um projeto de reestruturação que deu novos ares à empresa.

“Graças às pesquisas e entrevistas com pacientes e profissionais da saúde, conseguimos perceber que uma das principais oportunidades da empresa estava em entender e ajudar o ser humano como um todo e não só tratar as doenças”, comenta Lucas Saad, diretor da consultoria curitibana saad branding+design, responsável pela reconstrução da marca.

Com o nome Vuelo Pharma, a empresa tem agora um novo posicionamento e identidade visual que garantem uma grande diferenciação em todos os pontos de contato com o consumidor, despertando a curiosidade e potencializando a comunicação e pregnância da marca. André Estrela, paciente ostomizado que recentemente conheceu um dos produtos da marca, aprovou: “A embalagem e as cores são muito bonitas. Você abre e não tem aquele papel da bula, as informações são todas impressas dentro da caixa. Além disso, os diferenciais são trazidos de forma clara através de pictogramas. É muito fácil de entender. Achei tudo sensacional”, comenta.

Segundo Thiago Moreschi, CEO da Vuelo, “A empresa foi criada para que as pessoas pudessem ter mais liberdade, autonomia e segurança, para viverem mais com menos preocupações”. Para ele, a marca que era sempre relacionada a uma fase ruim da vida da pessoa, com o novo visual, passa a dialogar melhor com seus clientes e começa a ser percebida como uma parte boa desse momento. “A Vuelo tem o objetivo de melhorar nossa qualidade de vida, mas não é um remédio porque não estamos doentes. O ostomizado já fica focado em sua condição o dia todo, então é muito importante ver uma empresa que se preocupa com outras áreas de nossa vida”, completa Viviane de Oliveira, paciente ostomizada e cliente da marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×