fbpx
terça-feira, abril 23, 2024
Notícias

Eurofarma cria movimento em prol do fim da intolerância à lactose

Desde à infância, o leite é uma das principais fontes de cálcio para o organismo e segundo dados da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação – FAO, o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking de consumo desse alimento.

Um outro número, porém, chama a atenção para os produtos produzidos à base de leite. Estima-se que cerca de 60% a 70% da população apresenta algum nível de dificuldade de digestão ou debilidade da enzima lactase. A intolerância à lactose é um problema digestivo causado pela insuficiência ou deficiência de lactase, o que não permite que a quebra da lactose ocorra no intestino delgado.

E por junho ter sido o mês em que se comemorou o Dia Internacional do Leite, é justamente para essa causa que a Eurofarma chamou a atenção durante a etapa da Stock Car de Curitiba. Com a inscrição e a hashtag #PodeTerLeite, equipe, pilotos e patrocinador dão início a uma campanha que pretende conscientizar a população acerca da importância do diagnóstico pela intolerância à lactose. Sintomas considerados comuns no dia a dia do brasileiro, como, diarreia, náusea, vômitos e até dores abdominais podem ser sinais dessa dificuldade do organismo em absorver a lactose.

Engajados na causa, os pilotos estavam com o carro com novo layout e usaram uniforme especial durante o fim de semana.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×