fbpx
sábado, junho 15, 2024
Notícias

Evonik lança aditivo para umectação de substratos para impressão sobre embalagens de alimentos

A Evonik lançou recentemente dois novos aditivos para umectação de substratos, TEGO® Wet 285 e 550, desenvolvidos especialmente para impressão sobre embalagens de alimentos.  Graças a uma nova tecnologia, ambos os produtos possuem peso molecular bastante alto para aditivos de umectação, o que resulta em uma tendência particularmente baixa à migração. Essa característica evita que as substâncias penetrem a embalagem e entrem em contato com o alimento. TEGO® Wet 285 e 550 também cumprem os requisitos da Swiss Consumer Goods Ordinance (Anexo 6, Lista A), que regula o uso de substâncias empregadas na impressão de embalagens de alimentos.

Graças às suas excelentes propriedades, TEGO® Wet 550 aumenta a confiabilidade do processo e permite uma impressão de alta qualidade. Redução significativa de tensão superficial pode ser obtida especialmente com o TEGO® Wet 285, que combinada com desestabilização de espuma, permite umectação superior de substratos exigentes, como os filmes para embalagens flexíveis. Já o TEGO® Wet 550 é especialmente indicado para uso sobre papel.

“Os produtos TEGO Wet 285 e 550 estão entre os primeiros aditivos de umectação de alto peso molecular do mercado”, conta Thorsten Schierle, diretor da linha Applied Technology Inks, Digital & New Applications. “A combinação de baixa tendência à migração e conformidade com a lista Swiss “A” oferece aos nossos clientes uma abordagem para formulação que segue a tendência do setor”.

Ambos os produtos são líquidos e livres de solventes, o que se traduz em manuseio fácil para os formuladores na produção e no laboratório.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×