fbpx
terça-feira, maio 21, 2024
Notícias

Feira internacional apresenta inovações nanotecnológicas na capital paulista

Considerada a “próxima revolução industrial”, o uso da nanotecnologia é um dos caminhos sem volta para empresas que buscam se tornar cada vez mais competitivas e reduzir custos de forma sustentável. Para explorar este cenário futurista, de 9 a 11 de novembro, acontece em São Paulo a 2ª Edição da Nano TradeShow – única feira internacional de nanotecnologia e inovação do país. Serão 53 expositores que vão apresentar produtos e conceitos inovadores, desenvolvidos através da pesquisa aplicada na indústria.

A feira vai reunir fornecedores do Brasil e do exterior, órgãos governamentais, universidades, institutos, representantes da indústria, cientistas, pesquisadores, startups e investidores a fim de impulsionar o investimento em inovação tecnológica no país. A estimativa de público é de 3 mil visitantes e o volume de negócios deve movimentar cerca de R$ 20 milhões.

Até 2020, segundo a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), o mercado global de nanotecnologia estima gerar US$ 3 trilhões. Já os dados da PINTEC – Pesquisa de Inovação/IBGE – mostram que a inovação no Brasil teve aumento de 36%.

Viviane Ferreira, diretora da HEWE Eventos – organizadora da feira, destaca que “empresas que investem em pesquisa para inovar através da nanotecnologia, conseguem entregar produtos com maior qualidade, durabilidade e resultados ao consumidor”. Atualmente, o país conta com cerca de 90 empresas que utilizam tecnologia nano em diversos segmentos, entre eles: têxtil, mineração, petróleo e gás, energia, alimentício, automotivo, aeronáutico, saúde, farmacêutico, higiene e cosmética – os dois últimos são os setores que mais a utilizam.

O cronograma do evento inclui, ainda, a 1ª Venture Capital Expo (feira voltada para startups), a 1ª edição do PITCh – Prêmio de Inovação com Tecnologias Chaves, além de workshops setoriais e seminários. Vale ressaltar a NanoMundo – laboratório completo de nanociência e nanotecnologia que ficará em exposição na carreta do Sesi-Senai na parte externa do pavilhão. Os eventos acontecem simultaneamente no mesmo pavilhão e fazem parte da ‘São Paulo Tech Week’ – Semana de Tecnologia e Inovação promovida pelo município de São Paulo.

Serviço:
Data: 09 a 11 de novembro de 2016
Horário: Das 10h às 19h.
Local: Centro de Eventos PRO MAGNO
Acesso de pedestres: Av. Professora Ida Kolb, 513 – Casa Verde.
Acesso de veículos: Rua Samaritá, 230.
Mais informações e credenciamento: www.nanotradeshow.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×