fbpx
sábado, junho 15, 2024
Notícias

Fispal é marcada por novidades e inovações em embalagens e equipamentos

CamfilA Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Processos, Embalagens e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas, maior evento do setor na América Latina, aconteceu entre 14 e 17 de junho no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

O encontro reuniu mais de 2 mil marcas e 80 expositores internacionais. Dentre os expositores, destaque para a Camfil,  que lançou os purificadores de ar  City M e City S, que possuem um exclusivo sistema de dupla entrada de ar combinado com um dos melhores filtros HEPA do mercado e referência em filtragem molecular, que remove poluentes e alérgenos de ambientes internos.

De grandes empresas à micro e pequenas fabricantes, a Fispal Tecnologia é palco para a realização de negócios, seminários e o lançamento de soluções, robôs e equipamentos para otimização de processos, embalagens mais econômicas, alimentos mais seguros, rotulação adequada, sistemas de transporte inteligentes e tecnologias que aliam eficiência energética e produtividade.

Dados do IBGE indicam que a produção industrial brasileira surpreendeu em abril e avançou 0,1% frente a março, que já havia registrado alta de 1,4%. Os alimentos foram o principal impacto positivo frente ao mês anterior, com alta de 4,6%. Para manter o crescimento, os fabricantes têm um desafio pela frente: otimizar a produção, evitando que custos extras cheguem ao consumidor. Este foi o mote da edição deste ano da Fispal Tecnologia. Embalagens econômicas, máquinas que gastam até 80% de energia e produzem em tempo nunca imaginado antes,  equipamentos com o conceito PLUG & PLAY, com rápido start up e preparados para trabalhar em diversas aplicações, foram algumas das soluções apontadas como tendência e que estiveram no Pavilhão do Anhembi.

Outro fator que esteve no radar dos visitantes e expositores e que reflete o  cenário atual é a segurança dos alimentos. A nova legislação de recall e a entrada em vigor da rotulagem de alergênicos foram amplamente discutidas e analisadas por especialistas nos painéis de debates do evento.

Por estes motivos, esta edição da Fispal Tecnologia foi considerada uma das mais cruciais e estratégicas dos últimos anos.  A Informa Global Exhibitions, promotora do evento, estima que os negócios gerados na Feira representem de 3 a 4 meses do faturamento anual das empresas (expositoras).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×