fbpx
segunda-feira, março 4, 2024
Notícias

Geolab reestrutura arquitetura de TI

Após superar um incêndio que comprometeu parte de sua área fabril, a Geolab Indústria Farmacêutica S/A, companhia com 12 anos de mercado e capital 100% nacional, situada no DAIA (Distrito Agroindustrial de Anápolis/GO), maior polo farmoquímico da América Latina, se deparou com o desafio de reconstruir toda a sua infraestrutura de rede. Para isso, a farmacêutica apostou na solução Fabric da Avaya, líder global em sistemas e serviços para comunicação corporativa e colaboração, e apoio da consultoria Betta Group, empresa especializada no segmento de telecomunicações há mais de duas décadas.

O objetivo inicial era focar na reconstrução da rede de dados da fábrica, afetada pelo sinistro. No entanto, o projeto abriu caminho para o desenho de uma nova arquitetura de TI, com o uso de tecnologias mais robustas. “Aproveitando que precisaríamos rever toda a nossa infraestrutura, optamos por desenvolver um projeto mais completo, com uma arquitetura de rede mais dinâmica e que operasse de forma robusta, aumentando ainda mais as nossas capacidades para o transporte de dados, voz e tráfego de vídeo”, lembra Kelson Silva, coordenador de TI da Geolab.

Na prática, a farmacêutica realizou a segmentação entre as redes do laboratório, administrativa, industrial e wireless, o que imprimiu mais segurança, agilidade e otimizou os processos da empresa, principalmente nas áreas de logística e produção. “A nossa principal conquista foi uma infraestrutura que nos garante redundância e transparência para o gerenciamento da nossa rede e tráfego de dados. Além disso, nas áreas de produção e logística foram observados ganhos significativos no tempo de resposta das aplicações utilizadas, o que refletiu em mais agilidade na separação dos produtos, índices mais baixos de erros e consequente satisfação dos clientes”, afirma Silva. O executivo ainda revela que está nos planos da companhia contar, em um futuro próximo, com uma plataforma de telecomunicação unificada.

Responsável por todo o desenho, execução e implementação do projeto, a Betta Telecom destaca que um dos principais desafios foi estruturar todo o projeto no cliente, uma vez que ele havia sofrido um sinistro.Com toda a expertise e consultoria dos nossos profissionais e apoio da Avaya, foi possível conquistar a confiança dos profissionais da Geolab com todo o suporte e manutenção pós-venda. Para nós, é um projeto importante que aumenta nossa visibilidade na região e nos dá credibilidade com um cliente satisfeito. Os próximos passos serão a implementação de soluções de colaboração por meio de voz e vídeo”, comenta Emerson Altomani, diretor comercial da empresa.

Para Luis Eduardo Sirera, diretor de Vendas da Avaya Brasil, a parceria com a Geolab é estratégica para a empresa, pois reforça ao mercado que é possível aprimorar as experiências e processos de negócios com o uso de soluções de networking. “Com a construção de arquiteturas de redes mais dinâmicas, ágeis e simples, as empresas podem evitar as sobrecargas em suas infraestruturas atuais e suportar com muito mais tranquilidade a evolução dos aplicativos, dispositivos móveis e ambientes de computação, garantindo melhorias de performance, além de escalabilidade para projetos futuros”, diz.

Com mais de 1.200 profissionais, a Geolab tem se destacado pelo crescimento entre as maiores corporações farmacêuticas, de acordo com o IMS Health. Atualmente são mais de 200 produtos entre o canal farma e hospitalar. A linha de medicamentos tarjados é a de maior representatividade na empresa, e fornece desde moléculas populares até produtos semi-exclusivos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×