fbpx
domingo, abril 21, 2024
Notícias

Camfil investe em nova área industrial para ampliar produção de filtros no Brasil

Com cerca de 1.500 metros quadrados de ambiente controlado, fábrica está apta a fabricar a quase totalidade da linha de produtos disponibilizadas para o Brasil e América Latina.

 

A Camfil, uma das maiores empresas mundiais na produção e no desenvolvimento de filtros de ar, inaugurou no último dia 4 de dezembro suas novas instalações no Brasil, passando a ocupar uma área de 5 mil metros quadrados de um condomínio industrial em Jaguariúna (SP).

Na inauguração, que ocorreu em clima informal e bem organizada, as autoridades presentes foram recepcionadas pelo diretor da Camfil Latinoamérica, Paul Cleveland, que convidou a todos para um tour em que foram apresentadas as novas instalações. Também esteve presente Armando Brunetti, vice-presidente executivo da Camfil Américas e membro do grupo de gestão da empresa. O evento também foi prestigiado pelo prefeito de Jaguariúna, Tarcisio Chiavegato.

equipe
Equipe Camfil. Fotos: Divulgação Camfil e Portal Boas Práticas

Com a nova planta,  a empresa pretende inverter a relação de 80% de produtos importados e apenas 20% fabricados localmente que vinha mantendo desde 2006, quando iniciou seus negócios no Brasil.

O local está apto a fabricar a quase totalidade da linha de produtos disponibilizadas para o
Brasil e para a América Latina. Com exceção dos filtros absolutos de alta temperatura, que a Camfil só produz em sua planta na Alemanha, a empresa conta com os equipamentos e estrutura necessária para fabricar localmente todos os demais produtos comercializados pela empresa mundialmente.

Edmilson Alves_Camfil
Edmilson Alves

Com o empreendimento, a Camfil ganha na incorporação de novidades na linha de produtos. O prazo para incluir um produto lançado pela Camfil mundial na linha ofertada para o mercado brasileiro passará de cerca de dois anos para cerca de três meses.

Ambiente controlado
A nova área possui ambiente controlado com 1500 metros quadrados que abriga a linha de produção e é mantido com temperatura entre 18ºC e 23ºC, umidade relativa de 40 a 60% e sistema de ar-condicionado que realiza 6 trocas de ar por hora, uma área que, se fosse classificada, poderia atingir Classe ISO 8.

publico
Evento atraiu grande número de parceiros

Aproveitando a necessidade de se manter um ambiente com qualidade de ar controlada, o projeto também foi desenhado para a linha de produção servir como uma espécie de showroom das principais soluções Camfil.

equipe camfil
Equipe Camfil: orgulho pela nova fábrica

Sobre a Camfil
A Camfil atua no setor desde 1963. Com sede em Estocolmo, na Suécia, possui 24 unidades de produção espalhadas ao redor do mundo, além de centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) nas Américas, Europa e Ásia-Pacífico. A empresa conta com aproximadamente 3.700 colaboradores e é especializada em soluções em filtragem de ar através de pesquisas, design e fabricação.

A empresa fornece produtos e serviços em filtragem de ar no mercado para processos limpos, ar de conforto, sistemas de geração de energia e segurança e proteção do meio ambiente.

O Portal Boas Práticas esteve na inauguração a convite da Camfil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×