fbpx
domingo, junho 23, 2024
Notícias

Grande nome da farmacoeconomia internacional é destaque no V Fórum Brasileiro Sobre Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia

O Brasil vai receber um dos maiores nomes da farmacoeconomia internacional, Michael Drummond, professor da Universidade de York. Ele é o palestrante convidado para o workshop Innovative Price Models (Modelos de preços inovadores), que acontecerá em 27/7, como parte da agenda do V Fórum de Assistência Farmacêutica e Farmacoenomia, que ocorre em Salvador (BA), de 25 a 28 de julho. O evento conta com a presença dos maiores especialistas nacionais e internacionais em farmacoeconomia.

Organizado pela Novartis Oncologia, o workshop conta com outros palestrantes de renome, como Renata Curi Hauegen, consultora jurídica do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS / Fiocruz), Nelson Teich, presidente do grupo COI, e Nahila Justo, diretora da Mapi Real World Evidence Strategy and Analytics.

Segundo o diretor geral da Novartis Oncologia, Alexandre Gibim, o workshop é uma oportunidade de trazer ao Brasil experiências internacionais para fundamentar propostas de modelos alternativos e viáveis de acesso a novas tecnologias para o sistema de saúde no Brasil.

“A Novartis trabalha constantemente para desenvolver soluções inovadoras que melhorem e prolonguem a vida dos pacientes. Promover o compartilhamento de conhecimento internacional a profissionais do sistema de saúde é fundamental para disponibilizarmos tratamentos de última geração às pessoas”, afirma Gibim”.

Além do workshop, Michael Drummond também fará uma conferência aberta no fórum, na manhã de 27/7, em que discutirá acordos para precificação e o reembolso de produtos farmacêuticos, com o tema “Are managed entry agreements a way forward for the pricing and reimbursement of pharmaceuticals?”.

O V Fórum de Assistência Farmacêutica e Farmacoenomia é promovido em parceria pela Associação do Curso de Pós Graduação de Medicina e Saúde (ACPgMS) com o apoio da Universidade Federal da Bahia (UFBA), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), do Ministério da Saúde (MS), INTERFARMA e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Sobre a Novartis

A Novartis oferece soluções inovadoras em saúde que atendem às necessidades dos pacientes e da população. Com sede na Basileia, na Suíça, a Novartis conta com um diversificado portfólio de produtos para atender estas demandas: medicamentos inovadores, genéricos e biossimilares e cuidados com os olhos. A Novartis é a única empresa global com liderança nessas áreas. Em 2016, as operações do Grupo atingiram vendas líquidas de US$ 48,5 bilhões e cerca de US$ 9 bilhões foram investidos em pesquisa e desenvolvimento. As empresas do Grupo Novartis empregam aproximadamente 118.000 colaboradores e seus produtos estão presentes em mais de 155 países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×