fbpx
quinta-feira, abril 25, 2024
Notícias

Grupo Biotoscana anuncia acordo de licenciamento e fornecimento com Basilea Pharmaceutica

O Grupo Biotoscana SL (GBT), um dos líderes no mercado farmacêutico da América Latina, anunciou nesta terça-feira a assinatura de um acordo de fornecimento, distribuição e licenciamento com a Basilea Pharmaceutica International Ltd. (Basilea), para o antifúngico CRESEMBA® (Isavuconazole) e o antibiótico Zevtera® (Ceftobiprole) em 19 países de toda a América Latina, incluindo Brasil, México, Argentina e Colômbia.

Sob os termos do acordo o GBT detém a permissão exclusiva para comercializar Isavuconazole e Ceftobiprole na região. O laboratório também será responsável pelas autorizações comerciais, acesso, comercialização e distribuição de Isavuconazole e Ceftobiprole nos países inclusos pelo negócio.

Mariano García-Valiño, CEO do Grupo Biotoscana declarou: “Nós estamos muito contentes de iniciar uma parceria com a líder global em medicamentos anti-infecciosos, Basilea Pharmaceutica, e assim, trazer à América Latina o Isavuconazole e Ceftobiprole, dois anti-infecciosos inovadores que ajudarão doutores e pacientes com novas opções de tratamento para combater o problema médico de uma crescente resistência de infecções fúngicas e bacterianas”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×