fbpx
quinta-feira, maio 23, 2024
Notícias

Hypermarcas vende braço de cosméticos por R$ 3,8 bilhões

A Hypermarcas anunciou, nesta segunda-feira, a venda de sua operação de cosméticos para a empresa francesa Coty. A operação foi fechada por 3,8 bilhões de reais.

De acordo com comunicado, a aquisição inclui marcas como Bozzano, Monange, Paixão, Biocolor, Risqué, Cenoura & Bronze e outras do mesmo segmento.
Já os negócios de produtos descartáveis da companhia, compostos por fraldas infantis e para incontinência das marcas Pom Pom, Cremer Disney, Sapeka e Bigfral, assim como preservativos Jontex, Olla e Lovetex, os adoçantes, Zero-Cal, Finn e Adocyl, e os dermocosméticos, Episol, Epidrat e Hydraporin, não estão inclusos na operação.

“Essa transação permitirá maior foco em nosso negócio farmacêutico, setor em que já somos o campeão nacional, 1º do ranking com quase 14% de participação do mercado”, afirmou Claudio Bergamo, CEO da Hypermarcas, em comunicado.

Segundo o executivo, o valor levantado com a transação será destinado principalmente para redução do endividamento líquido da empresa e para melhoria na estrutura de capital e geração de valor para os acionistas.

Fonte: Exame

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×