fbpx
segunda-feira, maio 27, 2024
Notícias

Indústria médico-hospitalar necessita de embalagens confiáveis

Considerado um dos setores mais rígidos em relação aos produtos, a indústria médico-hospitalar necessita de equipamentos de selagem que garantam a limpeza, qualidade e principalmente, que sejam eficiente. 

Apesar da selagem ser algo pouco divulgado, muitas vezes pode passar despercebido. Mas para quem está trabalhando diretamente com esse setor, sabe que a relação entre o processo de esterilização com a integridade da embalagem é fadado de dúvidas e desconfiança, principalmente quando se leva em conta a penetrabilidade de agentes esterilizantes e a manutenção de esterilidade da matéria prima.

Para que este a qualidade dos produtos possam ser validados, existem diversos procedimentos preventivos que devem ser documentados, além de toda a validação dos equipamentos e produtos. As seladoras da linha grau cirúrgico são uma ótima solução quando é necessário produzir pequenos lotes de várias formatos e materiais para embalar.

Os artigos hospitalares estéreis precisam ser embalados de forma que se mantenha assim até o seu uso. Destacamos as máquinas da Everest Seladoras , que podem ajudar no método de validação apropriado, já que os processos de selagem são cruciais para que os artigos possam assegurar a prevenção de infecções.

Infelizmente a literatura brasileira neste quesito é inexistente, restando artigos científicos de Instituições hospitalares do mundo todo que estão preocupadas com o assunto. Para que as empresas possam chegar às exigências das normas que garantem a qualidade do produto/artigos, é imprescindível que todo o método de validação seja fundamentado para servir de base, mas deve existir pelo menos um plano de validação, qualificação
da instalação, qualificação operacional, qualificação de performance, relatório da validação, aprovação da validação, especificação da rotina de monitoramento e específica.

Fonte: Dino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×