fbpx
quarta-feira, abril 24, 2024
FCE PHARMA

Marken oferece solução para identificação de medicamentos

A Markem-Imaje apresentará na FCE Pharma 2014 a Codificadora jato de tinta térmico 1050, indicada para imprimir números seriados em alta resolução e complexos códigos de barras 1D e 2D (Datamatrix) nas linhas de produção de medicamentos.

A nova Codificadora 1050 completa o portfólio de soluções de marcação e codificação da Markem-Imaje, atendendo à indústria que busca identificar produtos com códigos únicos e aleatórios, conforme regras que permitem identificar as menores unidades de comercialização, os cartuchos, as cartelas e as embalagens contidas na caixa de embarque.

Operando com a tecnologia de jato de tinta térmico, a Codificadora 1050 produz textos, logotipos e gráficos muito densos em resoluções que alcançam 600 dpi, mesmo nas linhas de produção rápidas. Essa qualidade da impressão de alta velocidade se deve ao controle extremamente preciso dos bicos incluídos em cada cabeça de impressão. Variando a densidade dos pontos – entre 1 e 600 – a impressão é otimizada. A flexibilidade na escolha das cabeças de impressão permite imprimir códigos entre 12,7 mm e 50,8 mm de altura.

A dupla função dos cartuchos de tinta: cabeça de impressão e reservatório de tinta, sem peças móveis, resulta na manutenção reduzida da Codificadora 1050. Simples e eficiente graças a uma rápida inserção e remoção dos cartuchos por encaixe, além de opções de cartuchos de alto volume (bulk) a 1050 limita ao máximo as paradas de produção e garante alta disponibilidade da linha.

A Codificadora 1050 possui uma interface WYSIWYG simples e intuitiva, integrada a uma tela sensível ao toque de 7 polegadas, é totalmente compatível com o programa opcional de codificação CoLOS® da Markem-Imaje, que permite gerenciar vários tipos de codificadoras em rede.

“A Markem-Imaje e seus parceiros estão aptos a propor soluções que atendam aos laboratórios quanto aos novos requisitos da ANVISA com a codificação adequada de rastreabilidade nos medicamentos”, explica Antonio Buccino Neto, Gerente Marketing da Markem-Imaje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×