fbpx
quinta-feira, abril 25, 2024
Notícias

Mercado pet farmacêutico espera crescimento em 2017

O mercado de animais de companhia tem demonstrado crescimento exponencial nos últimos anos, em todos os seus segmentos. Na área da saúde não tem sido diferente, já que esse setor apresentou um crescimento de 10% nos 12 meses móveis compreendidos entre setembro de 2015 e setembro de 2016.

Por outro lado, o ano de 2016 tem sido particularmente difícil para grande parte dos mercados, e apesar de novas tendências e oportunidades, o mercado pet também sofreu com a forte recessão da economia brasileira. No acumulado do ano de janeiro a setembro, o crescimento do setor de saúde animal para animais de companhia foi de 6%, se comparado com o mesmo período em 2015.

“A economia do país influenciou também o nosso mercado, mas mesmo assim estamos com saldo positivo e com grandes oportunidades para os próximos anos. O segmento dá grande vazão para novos negócios e é isso que esperamos em 2017”, comenta Leonardo Brandão, diretor da unidade de Negócios Pet da Ceva Saúde Animal e Coordenador do Infopet da COMAC.

Existe ainda um grande campo a ser percorrido na valorização dos cuidados com os pets. O estudo Árvore de Valor da COMAC identificou que nem todos os tutores têm o hábito de levar o animal ao veterinário com a frequência necessária. A média entre cães e gatos, por exemplo, é de 2 visitas ao ano. Se esta análise for estendida para a quantidade de animais medicalizados anualmente, este número fica ainda menor.

A relação entre as pessoas e seus pets têm se fortalecido dia após dia, e é por essa razão que ainda existe muito espaço para crescer nesse mercado. Soluções que facilitem o cuidado diário dos animais, fortalecendo ainda mais essa relação e priorizando a saúde e bem-estar dos pets são o motor do mercado de saúde animal – um mercado voltado não apenas para produtos inovadores, mas também, que tragam conveniência, facilitando a vida de quem ama os animais.

A expectativa para 2017 se mantém com previsão de alta, com a tendência de que a partir do ano que vem a crise seja gradativamente deixada para trás e traga espaço para o aquecimento do mercado.

One thought on “Mercado pet farmacêutico espera crescimento em 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×